quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Big baixa portas de 40 e cerca de 200 farmacêuticos ficam sem emprego



O processo de recuperação judicial da Brasil Pharma, grupo de varejo responsável pela gestão da rede de farmácias Big Ben, ganhou novo capítulo nesta terça-feira (30). Cerca de 40 lojas foram fechadas em Belém e outras cidades do Pará e 200 farmacêuticos, além de diversos outros profissionais, foram demitidos. A estimativa é do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA).
O CRF-PA diz que aguarda um posicionamento oficial da rede sobre as demissões. "Estamos cientes do fechamento das farmácias. As lojas estão lacradas em cidades como Belém, Marabá e Redenção", disse Yuri Tembra, assessor do Conselho.
Um dos administradores da Big Ben, Rodrigo Aguilera, informou à reportagem que somente a Brasil Pharma poderia se pronunciar sobre o caso.
Em Redenção um informe  fixado na porta da Loja Big Ben localizada na avenida Araguaia avisa que a unidade ficará fechada provisoriamente.

A Big Ben já vinha enfrentando grave crise e muitos usuários se queixavam de que já não encontravam produtos nas farmácias. No último dia 10, a Brasil Pharma ajuizou pedido de recuperação judicial na tentativa de resolver os problemas financeiros. Na ocasião, o grupo apresentou o pedido com valor de causa em R$ 1,2 bilhão justificando o pedido como fruto da crise econômica que atinge o país nos últimos anos causador da queda das vendas. O CRF-PA elabora uma nota junto as entidades em defesa do farmacêutico sobre as ações a serem tomadas. DOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário