terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Polícia: Acusados de duplo assassinato no Setor Serrinha já estão no presídio









Estão recolhidos no Centro Recuperação Regional de Redenção-CRR, os cinco pessoas acusadas pela polícia de envolvimento no homicídio, que chocou a população de Redenção no último final de semana.   Jean Altamir Rodrigues da Silva, Ricardo Pereira da Silva,  Euzireida, Wesley Costa da Silva Euzireida, Wesley Costa da Silv e Aline Vaz filha de umas das vítimas, foram conduzidos para one Alves de Alme Casarão da BR-155, por volta das 15 hs desta terça-feira (12), depois que a Polícia Civil, concluiu o interrogatório dos acusados.
Segundo o delegado Antônio Miranda Neto, o crime foi desvendado e os acusados de envolvimento no crime brutal e macabro, estão todos presos. Os cinco suspeitos devem passar pela Audiência de Custódia, na quarta-feira (13).Ganância:  Para a polícia, o crime teve como motivação a ganância  do genro de Maria Francisca Vaz, nos bens que ela possuía. Em entrevista coletiva a imprensa na tarde desta terça-feira (12), o delegado Antônio Miranda, disse não ter dúvida de que Jean Rodrigues, foi o mentor intelectual da morte da missionária. ‘’No depoimento  dado aos delegados que estão investigando o caso, o Ricardo, disse que o Jean, ofereceu a importância de R$ 5 mil, para ele matar a sogra, isso ele disse na frente de familiares dele que presenciaram o depoimento dele’’, afirmou Miranda Neto.  Na confissão,  Ricardo Pereira, relata que  ele teria sido escolhido pelo genro, para assassinar a missionária, por ser amigo e de dentro da casa de Francisca Vaz. ‘’Ninguém  vai suspeitar de você e também vai ser mais fácil para fazer o serviço’’, teria dito Jean.  Ainda em depoimento à polícia Ricardo, disse que Aline Vaz, filha da missionária estava dentro da casa quando a mãe dela foi  morta por ele e que ela teria participado no assassinato  de Joanice Oliveira.


Quebrou o pescoço: Ricardo relatou aos delegados, que ele teria quebrado o pescoço da missionária e colocou o saco de cimento entre a cabeça e o peito da vítima para finalizar o serviço. Para isso ele teria contado com a ajuda de Euzirene Alves de Almeida, mulher de Wesley Costa, que também teria participado do crime e receberia uma compensação financeira. Morreu por não ter deixado a residência: Ainda em seu  depoimento o réu confesso, disse não estava nos planos a morte de Joanice e, que ela teria sido morta, por não ter deixado a residência. O grupo de ‘’irmãos do mal’’ que foram a casa de Francisca, com o argumento  de  realizar uma ‘’oração macabra’’ , aguardaram por alguns momentos a saída de Joanice da residência, como ela não saiu, decidiram por executa-la de forma barbara e cruel. Na  conversa com a imprensa o delegado Antônio Miranda, disse que em nenhum momento a acusada Aline Vaz, falou que Ricardo estava mentindo e que ela não estava dentro da casa. ‘’ O Ricardo, coloca a Aline, o Wesley e a  ,  Euzirene, na cena do crime, o Jean, aparece depois das vítimas terem sido mortas’’, relatou Miranda. A polícia tem dias para concluir o inquérito policial que está sendo presidido pelo delegado Lúcio Flávio. De acordo com a Polícia Civil as provas coletadas durante a investigação foram suficientes a prisão em flagrante dos cinco acusados,  que  se encontram a  disposição da justiça no Presídio de Redenção. As investigações e muitas outras informações técnicas estão sendo apuradas pela polícia. Ao final da coletiva o delegado Antônio Miranda, disse o réu Ricardo Silva, disse que chegou a ser ameaçado por Jean, para que ele mudasse o depoimento, mas que ele não mudaria seu depoimento  dado a polícia. Dinho Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário