quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Conselho Municipal de Educação realiza cerimônia de entrega autorização de funcionamento pela 1ª vez em Redenção

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), uma solenidade que será um marco na história da educação do município de Redenção.
Com a presença de diretores de unidades de ensino públicas e particulares,  secretários, coordenadores pedagógicos e do coordenador da Universidade Estadual do Pará-UEPA, Polo de Redenção,  Renato Carr, ocorreu a solenidade de entrega de documentos de renovação das autorizações de funcionamento de 18 Escolas Municipais de Redenção.






A solenidade foi realizada no auditório do Conselho Municipal, localizado na Avenida Maria Ribeiro, Setor Serrinha. A emoção dos integrantes do CME era grande, devido o Conselho Municipal de Educação, existir há cerca de vinte anos, mas veio a se tornar de fato e de direito na gestão do prefeito Carlo Iavé.

O funcionamento do CME sempre foi uma das bandeiras do secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, que tornou-se realidade no ano de 2017.  



Durante a cerimônia de entrega das certificações a professora Cinara Campos, integrantes do CME, lembrou que anteriormente, todos o processo de fiscalização, vistoria e orientação, no processo de legalização e funcionamento de uma escola em Redenção, era feito por técnicos e integrantes do Conselho Estadual de Educação-CEE, que se deslocavam da capital até Redenção, para analisar os documentos. ‘’Era muito demorado o processo, teve escola que levou mais de três anos para ter seu projeto analisado pelos técnicos, muita dificuldade, e hoje nós temos o Conselho Municipal funcionando e  entregando o documento de renovação a 18 diretores de escola, eu confesso que é uma grande vitória para a educação de Redenção’’, disse Cinara Campos. Por estar cumprindo agenda de compromissos em Belém, o secretário de Educação Vanderly Moreira, foi representado pela técnica responsável pelos convênios da  SEMED, Eulalia Honorato.     Conselho Municipal é um órgão responsável pela documentação das escolas municipais e particulares de Redenção, orientação na lotação e outras prerrogativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário