quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Redenção terá ação ostensiva nas ruas de combate a criminalidade

Cerca de 350 pessoas participaram da Audiência Pública que discutiu a questão segurança na cidade de Redenção. 













O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação do secretário de Segurança Pública do Estado do Pará, Jeannot Jansen, o vice-governador Zequinha Marinho, delegado geral Vilmar Firmino, deputado estadual Fernando Coimbra, chefe de operações estratégicas do Comando da Polícia Militar  do Pará, Coronel Rocha, o juiz da Vara Criminal da Comarca de Redenção Haroldo Silva da Fonseca, o prefeito Carlo Iavé e vereadores que compõem o parlamento municipal de Redenção. 

A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Leonardo da Saúde. O objetivo da audiência foi parar discutir medidas enérgicas  que possam  diminuir o número de violência na cidade de Redenção. Vereadores, presidentes de entidades e populares, foram unânimes ao pedir uma ações policiais que possam frear os bandidos que nos últimos meses tem aterrorizados a população, com assaltos, roubos, latrocínios, homicídios, execuções e outros crimes. 

Um dos momentos que mexeu com o sentimento dos participantes, foi quando o comerciante Elias Martins Cunha, que teve o irmão Isaias Cunha, assassinado durante uma tentativa de assalto na última segunda-feira (11), cobrou justiça e punição para os criminosos que assassinaram seu irmão. ‘’Eu estou aqui para pedir que se faça justiça, meu irmão era um homem trabalhador e teve a vida ceifada quando trabalhava para sustentar seus filhos, queremos que a justiça faça seu papel’’, disse o empresário em meio as lágrimas. Término da construção do Quartel da Polícia Militar, aumento do contingente policial, construção do Instituto Médico Legal–IML, viaturas e deslocamento de policias da Rotam de Belém, para uma ação de combate ao crime nas ruas de Redenção, foram os principais pedidos daqueles que fizeram uso da tribuna. O coronel Rocha, garantiu que na próxima uma equipe especial de policiais militares estarão nas ruas realizando ações de combate a marginalidade.  

O delegado Rilmar Firmino, disse que com até o final do ano 500 novos policiais civis estarão aptos a ser efetivados através do concurso público, assim como também    150 novos delegados. 

O secretario  Jeannot Jansen, garantiu o término da construção do Quartel da PM e a presença do helicóptero da Polícia Militar nas operações que serão efetuadas já na próxima semana. O prefeito Carlo Iavé anunciou a implantação do serviço de monitoramento das ruas de Redenção, através de câmeras de vigilância e a implantação da Guarda Municipal. O projeto de implantação está a cargo do coronel Oliveira, que está na  reserva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário