quarta-feira, 14 de junho de 2017

Floresta do Araguaia perde um de seus pioneiros

Faleceu na madrugada da última terça-feira (13), no Hospital Santa Mônica, na cidade de Redenção,  Valério Alves Coelho,    87 anos de idade. ‘’Valerinho’’  como era conhecido popularmente na cidade, faleceu vítima de embolia pulmonar.

Natural da cidade de Porto Franco, no Estado do Maranhão, Valerinho, chegou ao município de Floresta do Araguaia, no ano de 1973.
No município que escolheu para   criar sua família, Valeiro Alves,  atuou como professor, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dirigente da Igreja Católica, por muitos anos.
Como líder sindicalista, ‘’Valerinho’’ deixou um legado de um líder, equilibrado,  apaziguador, coerente, e tinha como o diálogo como o instrumento de negociação, em uma época, onde os conflitos agrários era intenso e ceifava vida de líderes sindicais  na região do sul do Pará.


Pai exemplar, o pioneiro criou 10 filhos, todos bem educados, onde muitos deles ocupam funções nos municípios onde residem. Com a morte de Valerinho, morre também um pouco da história do município que o pioneiro com sua participação atuante ajudou a construir e desenvolver. Varias lideranças políticas do município prestaram as últimas homenagem ao pioneiro. O prefeito Adélio dos Santos, que se fez presente ao velório, decretou luto oficial em respeito ao falecimento  pioneiro. Dinho Santos/ Edson Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário