quarta-feira, 17 de maio de 2017

Secretaria de Educação adota medidas socioeducativas e preventiva na Escola São Jorge

A equipe técnica e pedagógica  da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe Multiprofissional, reuniu com equipe pedagógica e direção da Escola Municipal São Jorge, na tarde da última terça-feira (16). Participaram também  representantes do Conselho Tutelar de Redenção e da Polícia Militar. 


A reunião foi para tratar sobre assuntos relacionados à questão disciplinar dos alunos e denúncias, publicadas nos últimos dias nas redes sociais, sobre o comportamento de alguns alunos fora da unidade de ensino. As denuncias diziam que alguns alunos da escola estariam se reunindo em uma construção abandonada, para ingerir bebidas alcoólicas e consumir drogas. Preocupado com as denuncias a Secretaria de Educação, adotou algumas medidas sócio educativas, disciplinares e preventivas.

Durante a reunião foi abordado à questão do envolvimento de alguns alunos, que poderiam estar envolvidos com  o uso de entorpecentes.  Após a reunião o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, acompanhado do conselheiro tutelar Deilton,  visitou todas as salas de aula e explicou para os alunos  as medidas disciplinares que serão adotadas pela direção  da escola. Com o Estatuto da Criança e Adolescente-ECA em mãos o conselheiro, explicou que os Conselho Tutelar juntamente com a Polícia Militar, ficarão do lado de fora da escola e o aluno uniformizado que estiver fora da escola dentro do período escolar sofrerá penalidades das medidas discutidas na reunião.  A direção da escola estará realizando reuniões com os pais explicar as medidas adotadas pela Secretaria de Educação, que visa o bem estar e aprendizado dos alunos. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário