sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ministério Público Estadual-MPE perde prazo na denuncia e Justiça solta plantadores de maconha

 O Juiz Jun Kobota que responde pela Comarca do município de Santana do Araguaia, não teve outra alternativa a não ser conceder liberdade a dois homens acusados do crime de tráfico de drogas, depois que o Ministério Publico Estadual, perdeu o prazo para formalizar a denuncia contra os acusados.




Edvan Alves dos Santos e Cícero Pereira da Mota, voltaram ao convívio da sociedade, após serem beneficiados com o Álvara de Soltura, expedido pela Justiça de  Santana do Araguaia.
Os dois homens, foram presos na madrugada do dia 11 de abril, durante uma operação da Polícia Civil e Militar, que estourou uma fábrica de maconha na Vila Cristalino, área rural do município de Santana do Araguaia. Na operação foram apreendidos cerca de 74 quilos de maconha já em pasta, pronta para a comercialização. Os dois, são acusados de cultivar e comercializar a droga. Na ocasião a polícia apreendeu armas e munição que estava na fábrica de maconha. 
 Liberdade: A libertação dos agricultores que foram presos com 74 kg da erva Canabis Sativa, de acordo com a Justiça, o Ministério Público Estadual de Santana do Araguaia, perdeu  o prazo de apresentação  da denúncia dos dois acusados.

Desde prisão dos acusados, o Ministério Público tinha até o dia 27 de abril,  para apresentar a denúncia contra os acusados para a Justiça.
Como não  houve denúncia de acusação o Juiz Jun Kobota, atendeu o pedido de revogação da prisão pelo advogado dos acusados, e determinou a soltura dos acusados.
 A falha do MPE, causou revolta  e indignação no meio da classe policial,  devido todo o trabalho de investigação que foi feito pela Polícia Civil e Militar,  que dedicaram tempo e esforço para prender os acusados, que acabaram saindo livres pela porta da Delegacia de Polícia.  Dinho Santos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário