quarta-feira, 29 de março de 2017

Zona Rural: Escola Valdinéa de Morais teve dia letivo diferenciado



Coordenadores, diretores de departamentos e professores, que compõem a equipe técnica pedagógica e equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação, visitaram a Escola de Ensino Fundamental Valdinéia de Morais,  localizada na Colônia   Arraiaporã II, na manhã da terça-feira (28).  





A visita  atendeu a solicitação do prefeito Carlo Iavé, que em todas as reuniões realizadas com servidores da Secretaria Municipal de Educação, tem solicitado que as escolas da rede municipal de Ensino ,  instaladas na área rural do município, tenham o mesmo apoio e suporte, que as unidades escolares da área urbana. O dia na unidade escolar foi de  trabalho em ações Inter-setoriais durante todo o dia para os alunos da Educação infantil, 1º ao 5º e 6º ao 9º.

No local os  educadores,   realizaram  atendimentos, orientações pedagógicas, palestras motivacionais, triagens de casos de alunos e situações escolares. Teve palestras de orientação e prevenção do Projeto de Combate ao mosquito Aedes aegypti, pelos profissionais que atuam na equipe multiprofissional de saúde.  








Houve  apresentação de peça teatral com Fantoches,  onde os alunos, foram orientados  sobre como se proteger do mosquito transmissor da dengue. Os momentos de lazer e alegria foi comandado pelo professor Vicente Cruz, que cantou musicas infantis para a alegria do público infantil da escola.  Os alunos receberam sementes da Planta Crotalaria que serve como arma biológica contra o mosquito do Aedes, ao qual atrai  libélula,   predadora  do mosquito transmissor da dengue. A ação recebeu elogios dos alunos, professores, direção e moradores da comunidade que prestigiaram a ação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário