Com o propósito de estar acompanhando mais de
perto os problemas e as demandas, nas escolas e creches do município e ao mesmo
tempo ouvindo sugestões para melhorias da qualidade na Educação e nas unidades de ensino do município,
a Secretaria Municipal de Educação de
Redenção lançou o projeto ‘’Ouvindo o Servidor’’.
O projeto é uma iniciativa do secretário municipal
de Educação, professor Vanderly Moreira e tem como objetivo ouvir os servidores
lotados nas unidades de Ensino Infantil e Fundamental, ligadas a secretaria
Municipal de Educação.
De acordo com o secretário
Vancderly Moreira, o projeto nasceu de uma orientação do prefeito Carlo Iavé,
que solicitou que o trabalho nas unidades educacionais, fosse acompanhando
de perto pela Secretaria de Educação. ‘’Estamos colocando em prática uma
orientação do prefeito Iavé, que deseja
que a educação de Redenção seja a melhor em todos os setores’’, disse Vanderly
Moreira. Ainda de acordo com Vanderly Moreira, estar
ouvindo o servidor, vendo os problemas de perto, ajuda na melhoria da educação de Redenção. ‘’
Quando o gestor vem ouvir o servidor, e acompanhar
os problemas mais de perto, isso ajuda na melhoria da qualidade da educação,
pois se o servidor é ouvido e estar sendo atendido, ele vai trabalhar mais
feliz e com certeza isso vai reverter em melhoria da qualidade do atendimento
do aluno’’,
Para promover o diálogo entre o secretário e os
servidores, uma caixa de sugestão e encaminhada para a escola e os servidores
depositam as sugestões, reclamações, elogios e propostas, que são lidas durante
uma roda de conversa entre o secretário, técnicos da Secretaria de Educação e
direção da escola.
A primeira unidade a ser atendida com o projeto
foi a Creche Eduarda Alencar, localizada no Setor São Luiz. Para a professora Ilma
de Oliveira, o projeto aproxima a Secretaria de Educação dos servidores que
atuam nas escolas e motiva os funcionários
a prestar um serviço de melhor qualidade aos alunos. ‘’ Eu vejo esse projeto
como inovador e de grande importância para a Educação de Redenção, pois os
servidores expõem os problemas das unidades de ensino, dão sugestões, o secretário
ouve os servidores e diz que as sugestões
serão avaliadas e o que for necessário fazer
para melhorar a qualidade do serviço nas unidades será feito. Isso é inovador e
mostra o compromisso da gestão com a educação de nosso município’’, disse a
educadora. Dinho Santos
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