sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Secretário de Educação acompanha funcionamento das creches na semana de volta ás aulas

Nesta sexta-feira (24) o secretário municipal de Educação de Redenção, professor Vanderly Moreira, cumpriu  o roteiro de visitas nas unidades de Educação Infantil, que iniciaram as atividades do ano escolar na segunda-feira (20). 


















Acompanhado da equipe técnica da Semed, o secretário visitou as creches Maria Merces  de Miranda, localizada no Setor Vila Maria e Victor Gabriel, no Setor Atila Douglas. 







De acordo com o secretário, as visitas seguem as orientações do prefeito Carlo Iavé, que solicitou que seja  realizada de forma periódica, visitas nas unidades escolares, no intuito de promover uma gestão participativa junto a comunidade escolar, visando o aperfeiçoamento da educação. ‘’Essa proposta do prefeito Iavé, busca diminuir a distância entre a Secretaria e a comunidade escolar, é uma iniciativa que está ajudando a solucionar problemas, nesse inicio de ano letivo nas nossas creches’’, disse o secretário. 

Durante as visitas, o professor   Vanderly Moreira, conversou com os diretores, professores, coordenadores e ouviu atentamente, sobre os problemas existentes nas unidades e de imediato, buscou soluções  para os problemas apresentados desde de estrutura física, como funcionários de apoio e materiais didáticos. Para a diretora Marlucia Monteiro Alves, as visitas do secretário as unidades é de uma importância muito grande. “É na escola que as crianças estão e os professores trabalham, quando o secretário tira um tempo para ver de perto o funcionamento das unidades escolares toda a comunidade sai ganhando’’ , relata a educadora.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário