terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Secretário de Educação diz que matriculas iniciam na quarta-feira 04



O professor Vanderly Moreira, iniciou os trabalhos da Secretaria Municipal de Educação de Redenção, na manhã desta terça-feira (02), que havia entrado de recesso no último dia 22 de dezembro de 2016. 



Uma das primeiras ações do secretário, foi trabalhar no processo de matriculas nas escolas da rede municipal de ensino. O secretário garante que há vagas disponíveis em todas as escolas, tanto na área urbana como na área rural do município de Redenção. ''Os pais podem ficar tranquilos que tem vagas nas escolas municipais'', disse Vanderly. Segundo  o secretário o processo  de matriculas inicia amanhã quarta-feira 04 e se estenderá  até o dia 06 em todas as unidades de ensino do município.  De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da SEMED, Arteglene Monte, basta que o pai se dirija a escola em que  gostaria que seu filho estude e pegue uma senha para efetuar a matricula.
O processo de matricula estará sendo efetuado durante o período de manhã e tarde.  Ainda segundo Arteglene, o pai que quiser matricular o seu filho na Escola Agrotécnica Maria Antonieta de Lourdes, poderá fazer na Semed e também na escola, que fica localizada as margens da Rodovia PA-287      no sentido a cidade de Conceição do Araguaia.

As aulas para os alunos do Ensino Fundamental I e II estão marcadas para iniciar no próximo dia (23) nas escolas da área urbana. Nas  unidades que oferecem a modalidade de Educação Infantil,  tanto na  área urbana como no campo, ás aulas vão iniciar no dia 20 de fevereiro. De acordo com a a professora Arteglene Monte, é importante que os pais não deixem para o último dia para efetuar a matricula de seus filhos. ‘’O brasileiro tem aquele velho costume de deixar tudo para a última hora, mas nós solicitamos que os responsáveis, procurem as unidades de ensino bem antes da data limite para do encerramento do processo de matriculas, para que assim possamos evitar transtornos nas escolas’’, solicitou Arteglene. Dinho Santos                                                                                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário