Teve inicio na manhã
desta quarta-feira (18), no Auditório da
Secretaria Municipal de Educação-Semed, a I Formação de Orientadores de Estudo
do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade
Certa-PNAIC.
As orientações e palestras estão
sendo ministradas pelo coordenador geral
da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Estado do Pará-Unifesspa, professor
Ronaldo Barros e pela professora Kênia
Cristina Santos Monteiro, que atua como formadora da Unifesspa.
O evento educacional conta com a participação de educadores de 14 municípios da região do sul do Pará, responsáveis pela gerencia e coordenação do PNAIC, em seus respectivos municípios.
O secretário
municipal de Educação de Redenção, professor Vanderly Moreira, participou da solenidade
de abertura e falou da importância do
encontro. “Por
entender a importância desse programa, o prefeito Iavé não mediu esforços para
que o município de Redenção, sediasse esse encontro.
Tenho a plena certeza que essas
horas que cada educador aqui passar, vai servir para troca experiências,
planejamento e aprendizado de novas estratégias, que serão aplicadas durante o processo de
alfabetização dos nossos alunos. Acredito que encontros como esse, contribuem
para a melhoria da qualidade do ensino nas séries iniciais e no processo de
alfabetização nas escolas públicas’’, disse professor o Vanderly Moreira.
De acordo
com a professora Kênia Cristina, o PNAIC, tem como objetivo, garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas
até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
“O programa
visa promover por meio de novas práticas, a melhoria da qualidade do ensino nas
séries iniciais e contribuir com o processo de alfabetização, é através destes
cursos que os professores trocam experiências, aprendem o planejamento dentro
da sala de aula, traçam novas estratégias para aplicar no dia a dia e também
adquirem um olhar diferenciado sobre a alfabetização”, detalhou Kênia Cristina.
O encontro se estende até amanhã
quinta-feira (19). Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário