quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Redenção sedia encontro de educadores que atuam no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Teve inicio na manhã desta  quarta-feira (18), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação-Semed, a I Formação de Orientadores de Estudo do Pacto  Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC. 








As orientações e palestras  estão  sendo ministradas pelo coordenador geral da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Estado do Pará-Unifesspa, professor   Ronaldo Barros e pela professora Kênia Cristina Santos Monteiro, que atua como formadora da Unifesspa.

O evento educacional conta com a participação de educadores de 14 municípios da região do sul do Pará, responsáveis pela gerencia e coordenação do PNAIC, em seus respectivos municípios.


O secretário municipal de Educação de Redenção, professor Vanderly Moreira, participou da solenidade de abertura e falou da importância  do encontro. “Por entender a importância desse programa, o prefeito Iavé não mediu esforços para que o município de Redenção, sediasse esse encontro. 

Tenho a plena certeza que essas horas que cada educador aqui passar, vai servir para troca experiências, planejamento e aprendizado de novas estratégias, que  serão aplicadas durante o processo de alfabetização dos nossos alunos. Acredito que encontros como esse, contribuem para a melhoria da qualidade do ensino nas séries iniciais e no processo de alfabetização nas escolas públicas’’, disse professor o Vanderly Moreira.


De acordo com a professora Kênia Cristina, o  PNAIC, tem como objetivo,  garantir  que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

 “O programa visa promover por meio de novas práticas, a melhoria da qualidade do ensino nas séries iniciais e contribuir com o processo de alfabetização, é através destes cursos que os professores trocam experiências, aprendem o planejamento dentro da sala de aula, traçam novas estratégias para aplicar no dia a dia e também adquirem um olhar diferenciado sobre a alfabetização”, detalhou Kênia Cristina. O encontro  se estende até amanhã quinta-feira (19). Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário