terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Pau D’Arco: Prefeito recebe município sem documentos para administrar

O novo prefeito de Pau D’Arco, Fredson da Silva (PSDB) está enfrentando dificuldades para atender situações emergenciais devido a formar que recebeu a prefeitura do ex-prefeito Maurício Cavalcanti (PMDB).


A nova equipe disse que não houve transição. No dia 22 de novembro último o Ministério Público Estadual ajuizou uma ação civil pública contra o então prefeito Maurício Cavalcanti, visando o cumprimento de transição governamental com punição prevista de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. Porém, segundo a nova gestão, a transição não foi feita, o que está causando muitos prejuízos à população. 

Os novos responsáveis pela prefeitura reclamam que os computadores foram formatados e não receberam documentos e informações essenciais para o funcionamento da gestão. O prefeito Fredson disse que se tivesse acesso ao acervo licitatório poderia aditivar contratos impedindo a interrupção de serviços fundamentais, como a contratação de médicos, compra de medicamentos e recuperação da frota do transporte escolar para o início das aulas.




Outra preocupação da nova administração é em relação à frota da Secretaria de Obras, os novos gestores afirmam que não têm como dimensionar a real situação das máquinas e caminhões, porque não houve a entrega com relatórios. Alguns foram colocados de frente à prefeitura e outros ficaram desmontados na garagem municipal. 

SALÁRIOS ATRASADOS: Desde o dia 2 de janeiro várias pessoas procuram a prefeitura do município para reclamar de salários atrasados. O novo prefeito afirma que a sua equipe está trabalhando para saber qual a real situação e que defende que os servidores não podem ficar prejudicados. As reclamações de falta de recebimento de salários são na área da educação. A nova secretária de Educação, professora Rosa Alves, disse que ainda não tem como precisar o que realmente está atrasado, pois a ex-gestão não deixou qualquer documento sobre dinheiro, folha de pagamento, licitação, extratos bancários ou outros documentos que esclareçam sobre o assunto. “Não deixaram nada, nós estamos no escuro, isso poderá prejudicar o ano letivo”, disse Rosa. Nossa reportagem tentou falar com o ex-prefeito Maurício Cavalcanti, mas o mesmo não atendeu ao telefone. 
EQUIPE: O prefeito Fredson Pereira disse que a sua equipe trabalha a todo vapor para superar os entraves e restabelecer o funcionamento de toda maquina pública. “Juntamente com nossa equipe jurídica estamos estudando meios legais para superar os percalços, já estamos contratando um médico para retomar os atendimentos, todas as secretarias voltarão a funcionar com força total”, explicou o prefeito Fredson. COMPOSIÇÃO: Sec. Saúde, Domingos Neto ‘Domingos enfermeiro’; Sec. Agricultura, José Lopes; Sec. Educação, prof.ª. Rosa Alves; Sec. Administração, profº. Célio Lopes; Sec. Finanças, Suzi Rocha; Sec. Obras, ver. Francisco dos Santos; Chefe de Gabinete, André Fontes.  Jornal A Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário