quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral cancela títulos com duplicidade de endereço em Santa Maria das Barreiras

Uma investigação feita pela Justiça Eleitoral e Ministério Público Estadual de Conceição do Araguaia, responsável pela 24ª   Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, cancelou cerca de 500 títulos eleitorais que apresentaram duplicidade de domicílio residencial. 


O cancelamento ocorreu depois que o Juiz eleitoral Celso Quim Leite, fez uma diligência pelos principais distritos e sede do município e constatou que houve fraude por parte de centenas de eleitores que apresentaram endereço falso para a Justiça Eleitoral, na hora de fazer o título de eleitor.

Em uma residência no Distrito de Casa de Tábua, onde residia  apenas um morador , havia mais de 70 eleitores que para a Justiça disseram morar naquele endereço.

Na Vila Chapada Vermelha, onde residem cerca de 30 famílias, foi detectado um número exorbitante de transferência de título de eleitor. Diante da fraude, o juiz Celso Kim, cancelou os títulos e ainda intimou os fraudadores a prestar esclarecimentos a Justiça. O processo de investigação é resultado do cruzamento de dados e informações das eleições municipais de 2012, onde foi cancelado uma grande quantidade de título de eleitor. De acordo com informações levantadas pela reportagem junto ao Cartório Eleitoral  de Conceição do Araguaia, o eleitor que for votar no dia da eleição e que esteja na relação de  endereço em duplicidade, será impedido de votar e terá o título retido pela Justiça Eleitoral.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário