terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sapucaia Polícia prende quatro acusados de envolvimento na morte de vereador

As polícias Civil e Militar de Sapucaia, sudeste do Pará, prenderam na tarde da última terça-feira (30), dois homens, e apreenderam dois garotos menores de idade, acusados de terem assassinado a golpes de faca o vereador do município, Valdiney Rodrigues Lobão, de 44 anos.


A prisão dos suspeitos que residem próximo à casa da vítima, ocorreu horas depois que a polícia foi informada da morte do parlamentar. O corpo foi encontrado com um corte na garganta, dentro da residência do político que fica localizada nos fundos de um Disk Bebidas, em Sapucaia.
A polícia chegou até aos quatro acusados depois de uma testemunha ter visto um dos suspeitos deixando a residência da vítima no período da manhã, antes do crime ter sido descoberto. Para a polícia um dos acusados contou que por volta das 22hs de segunda-feira (29), o vereador que era homossexual, convidou os quatro elementos para fazer uma ‘’festinha’’ regada a sexo e bebida, e no decorrer da bebedeira, o crime aconteceu.
Segundo o delegado Antônio Miranda Neto, que acompanhou o caso, todos os envolvidos no crime são homossexuais. Conforme o policial, com base em depoimentos dos acusados, no auge da festa começou uma discussão entre a vítima e um dos criminosos, sendo que o motivo do desentendimento seria a falta de cigarro. O político teria dito que não daria cigarros a ninguém, pois não seria mais candidato. 
De acordo com relato de um dos menores, o vereador se recusou a ir buscar cigarro o que contribuiu para que a confusão aumentasse. Lobão teria partido para cima de um dos acusados armado de uma faca de mesa, mas foi impedido por um dos criminosos, que segurou o político enquanto o outro tomava a faca e lhe aplicava golpes na barriga da vítima. Em seguida, os acusados acabaram por cortar a garganta do vereador.
Os envolvidos no crime foram presos graças ao rápido trabalho de policiais civis e militares de Sapucaia e da Superintendência Regional de Polícia Civil do Alto Xingu e da região do Araguaia Paraense. Os envolvidos irão responder pelo crime de homicídio.
Valdiney Lobão era filiado ao Partido Democratas e considerado um defensor do esporte em Sapucaia, aonde chegou a ocupar a função de presidente da Liga Esportiva de Futebol. Dinho Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário