terça-feira, 9 de agosto de 2016

Operação Filisteus: depois de 16 horas de audiência, juiz retorna 3 vereadores aos cargos

Depois de uma audiência realizada ontem segunda-feira, 08, que durou mais de dezesseis horas, foram revogadas algumas medidas cautelares para os réus originários da “Operação Filisteus” em Parauapebas. Os vereadores Devanir Martins, José Arenes e Luzinete Rosa Batista voltam a ocupar os cargos nos lugares dos suplentes Zacarias Assunção, Joelma Leite e Lidemir Alves respectivamente. Pedro Nazareno Costa e Cleidiane de Oliveira Ferreira, funcionários da Câmara Municipal de Parauapebas voltam às suas funções naquela casa.

Durante a audiência foram ouvidas as testemunhas arroladas pelo MP, Eliene Soares Sousa da Silva, Divina Ferreira Melo Cavalcante, Argenor Sousa Silva e Rosimar Cavalcante, além de Alana Paula Araújo Pereira como testemunhas das defesas. Foram ouvidos ainda os acusados Josineto Feitosa de Oliveira, Odilon Rocha de Sanção, José Arenes Silva Souza, Devanir Martins e Edmar Cavalcante.
O principal depoimento do dia foi de Edmar Cavalcante. Nele, o acusado reconheceu a culpa e contou detalhes das transações que ocorriam na Câmara Municipal de Parauapebas durante a gestão de Josineto Feitosa, assim como detalhes de como eram feitos os repasses à Josineto Feitosa referentes aos contratos de locação de veículos e fornecimento de gêneros alimentícios à CMP.
Devido ao adiantado da hora, o magistrado Líbio Araújo Moura encerrou os trabalhos, agendando para o dia 04 de outubro próximo a oitiva dos demais agentes Odiléia Ribeiro Sanção, Frederico Damascena Ribeiro Sanção, Pedro Nazareno Costa, Herberth Herland Matias de Gomes, Cleidiane de Oliveira Ferreira, Antonio Chaves e Luzinete Batista, e possível interrogatório do Breno Henrique de Oliveira Munholi, que não compareceu à audiência, mas estava representado por um defensor público nomeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário