quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Check-Up

Querem retornar  

Dos onze vereadores que foram eleitos nas eleições municipais de 2012, e que atualmente compõem a Câmara Municipal de Vereadores  de Santa Maria das Barreiras, dez vão  disputar como  candidatos a  reeleição nas eleições de 2 de outubro. Um deles vai tentar alçar voo mais alto, e se lançou como candidato a vice-prefeito.



Terceiro mandato

Do grupo de 10 edis que tentam a reeleição, dois vereadores vão tentar se reelegerem pela terceira vez consecutiva. O vereador Adriano Salomão, do PMDB, presidente da Casa de Leis, juntamente com o vereador Jandelson Mundoca, PSL,  são os que buscam alcançar o terceiro mandado. Adriano Salomão e Jandelson Mundoca, fazem parte da coligação majoritária que lançou a chapa composta pelo candidato a prefeito “Mussum”, do PMDB.



Sem carro de som nas ruas

A população de Pau D’arco vai viver momentos de tranquilidade durante o período da campanha eleitoral. Os candidatos majoritários e presidentes de partidos entraram em um acordo e não haverá a propaganda eleitoral de carro de som durante os 45 dias de campanha.



Sem carreata



Durante reunião com presidentes de partidos, candidatos a vereadores e prefeitos e representantes de entidades civis e organizadas de Redenção,  a  Justiça Eleitoral, decidiu na última terça-feira (16), que a campanha eleitoral em Redenção, não terá fogos de artifícios nos comícios e nem carreatas, durante a campanha eleitoral.



Não querem carro de som   



Três candidatos a prefeito de Redenção entraram com pedido de suspenção dos serviços de carro de som na campanha eleitoral deste ano.

A solicitação feita pelos candidatos Mariosval Dueti, PR, Willian do Potência, PPS, e Mário Moreira, do PSDB, não foi homologada pelo Juiz Eleitoral, Haroldo da Fonseca, pelo fato do candidato a prefeito Carlo Iavé, PMDB, não ter se manifestado sobre a solicitação feita pelos demais candidatos.

Candidatíssimo

Depois de muitos comentários, que diziam que o ex-secretário de saúde de Pau D’arco, Fredson Pereira não conseguiria o registro de candidatura eleitoral por estar incluso na Lei do Ficha Suja, o ex-secretário teve suas  contas aprovadas pelo TCM e é candidato ao cargo majoritário pelo PSDB, contrariando o discurso da oposição que apostou muitas fichas na inelegibilidade de Fredson.

Decisão na sexta 

Diante da não manifestação do candidato Carlo Iavé, a Justiça Eleitoral, marcou para a próxima sexta-feira (19), uma reunião na sala do Tribunal do Júri no Fórum de Redenção, onde será dado o veredito em relação ao uso ou não de carro de som durante o período da campanha eleitoral. Os candidatos ficam proibidos de fazer uso de carro de som até sair à decisão do juiz eleitoral.

Vazia

Foi a forma em que transcorreu o primeiro dia do período das sessões ordinárias do mês de agosto da Câmara Municipal de Vereadores de Redenção, iniciada na terça-feira, 16, e se estende até a sexta-feira (19). Dos 15 vereadores que compõem o parlamento municipal, apenas 8 compareceram a sessão. Os demais estavam na correria do processo de registro de candidatura e abertura de conta bancaria. Foi a justificativa da grande maioria dos faltosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário