quarta-feira, 13 de julho de 2016

Santana do Araguaia: Comitiva cobra celeridade na implantação do BB

Demonstrando preocupação com a população de Santana do Araguaia, que desde que a agência do Banco do Brasil foi explodida por assaltantes, no mês de novembro de 2015, está sem funcionar no município.

O vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Zé do Quincas, participou de uma audiência com representantes da Superintendência do Banco do Brasil, buscando uma solução para o problema que já dura mais de um ano. O encontro que aconteceu em Belém, contou com a participação de representantes do município, entre eles, o presidente do PPS, Djalma Moreira, ex-prefeito Bitinguinha, Zé do Quicas, e executivos da agência bancária.
Os representantes buscaram informações de como anda o processo para reestabelecimento do atendimento e funcionamento do BB em Santana do Araguaia, que está paralisado desde novembro de 2015.
Durante a audiência o superintendente Antônio Marques, informou que a agência de Santana do Araguaia será reconstruída, e que toda a documentação do   processo de licitação que vai  permitir a  contratação da empresa que irá executar a obra de reconstrução, está em fase de conclusão.
Marques informou ainda que levará algum tempo para que a obra seja concluída, e enquanto isso o BB vai providenciar um posto de atendimento temporário com cerca de três terminais de autoatendimento para os usuários.
De acordo com o bancário, falta um local adequado e seguro para a implantação dos terminais de atendimento. ‘’Nossa maior dificuldade em instalar os terminais, está relacionada à questão da segurança e cabe ao município, buscar uma solução para o problema de segurança.
De acordo Zé do Quincas os problemas que dificultam a implantação dos terminais já foram repassados ao prefeito Eduardo da Machado, que se comprometeu a implantar o Conselho de Segurança Pública no município e até agora o projeto não saiu do papel, enquanto a população sofre com os prejuízos pela falta de um banco. “Fomos informados de que falta vontade política do gestor municipal para resolver o problema que está afetando a economia do nosso município, que tem sido prejudicada com a falta da agência do Banco do Brasil. Queremos um local adequado e também a questão da segurança, para agilizar a implantação dos terminais eletrônicos em Santana do Araguaia’’, disse Zé do Quincas. Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário