quinta-feira, 2 de junho de 2016

Projeto do vereador obriga retirada de placas que proíbe estacionamento

O prefeito Carlo Iavé sofreu sua primeira derrota na Câmara Municipal, depois que os vereadores rejeitaram um Projeto de Lei oriundo do Poder Executivo.
O projeto revogava outro Projeto de Lei de autoria do vereador Lázaro Marinho, que permite o estacionamento de veículos nas duas margens das ruas Ademar Guimaraes, no centro comercial, atrás das Lojas Leolar e rua Oito, ao lado da Panificadora Dona Deja.   


O projeto encaminhado pelo governo revogava a lei aprovada pelos vereadores no ano passado e tornava as margens, como local proibido para estacionamento de carros e motocicletas. O projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores presentes na sessão.
De acordo com o vereador Lázaro Marinho, Redenção sofre com a falta de locais para estacionar, e as duas ruas são pontos essenciais para o estacionamento de veículos, mas com a colocação de placas por parte do Departamento Municipal de Tráfego e Trânsito (DMTT), os locais viraram pontos preferidos dos agentes de trânsito que diariamente vivem a aplicar  multas nos motoristas que as vezes inconscientes, estacionam nas duas vias públicas.
A lei do vereador Lázaro Marinho, determina a retirada das placas dos locais, havia sido sancionada pelo então prefeito Wanderley Coimbra, e o atual governo tentava revogar. Com a derrota, a Prefeitura de Redenção, fica obrigada a retirar as placas que proíbem o estacionamento.

O vereador Lázaro Marinho, acionou o Ministério Público Estadual, através de um mandado de segurança solicitando a retirada das placas dos locais.   Dinho Santos      

Nenhum comentário:

Postar um comentário