sexta-feira, 10 de junho de 2016

Deputada Júlia Marinho dá parecer favorável a projeto Eletronorte a participar de Fundo de Energia

A deputada federal Júlia Marinho, PSC, deu o parecer favorável  ao Projeto de Lei que vai beneficiar a região Norte, com distribuição de energia elétrica de qualidade. O projeto vai beneficiar principalmente as cidades paraenses que ainda funcionam com energia elétrica gerada a motor diesel. O parecer foi aprovado no último dia (01), e autoriza a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A – Eletronorte a participar do Fundo de Energia do Norte (Fenorte), com o objetivo de prover recursos para a implantação de empreendimentos de energia elétrica na Região Norte.  
O projeto do deputado federal Luiz Cláudio, prevê que os recursos destinados a  Fenorte deverão ser investidos em empreendimentos de geração e transmissão de energia elétrica na Região Norte e aplicados de acordo com as decisões deliberadas por seu Conselho Gestor, preferencialmente em projetos apresentados pela Eletronorte. O projeto estenderá para a Região Norte as vantagens que foram estabelecidas para as Regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Durante a apresentação do parecer a deputada Júlia Marinho, enfatizou que a região Norte  é a região mais carente de recursos e de investimentos do País. “Sou do Estado do Pará que é considerado a região que mais cresce em respeito as hidrelétricas no Brasil, e segundo a Eletronorte o nosso estado será considerado o local com mais hidrelétricas do país. Olhando e estudando o Projeto vi a necessidade do voto favorável, pois a região norte é discriminada. Nós produzimos energia e consumimos apenas cerca de 20% do que é produzido, e hoje com o avanço da tecnologia temos municípios que a energia elétrica é produzida através de geradores. Se o Pará produz tanta energia o mínimo que poderíamos esperar é que os 144 municípios usufruíssem da energia produzida no Estado”, disse a deputada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário