segunda-feira, 20 de junho de 2016

Circuito Junino manteve viva a tradição das festas de São João em Redenção

:  O último final de semana foi de muita alegria em Redenção, a animação  foi por conta da realização do 3º Circuito Junino, que aconteceu no Espaço Cultural, localizado no centro comercial da cidade. 





















O evento que já é tradição no município, reuniu  quadrilhas e grupos juninos de cidades Redenção, Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte, Agua Azul do Norte e Araguaina, do Estado do Tocantins. O evento foi uma realização das Secretarias Municipais de Educação,  Cultura e Esporte. As arquibancadas ficaram lotadas, por populares que foram prestigiar o evento que mostrou a força cultural dos grupos juninos da região do sul do Pará. 
O secretário de Educação, professor Vanderly Moreira,  participou do evento e destacou a importância de manter viva a tradição junina em Redenção. “É uma festa importante, no momento de crise que vivemos não podemos fazer grandes festas, mas não podemos deixar de manter as nossas tradições. Então temos as apresentações das quadrilhas juninas,  para que a população, além de ver as tradições, aproveitem um momento de lazer e aprendizado cultural, destacou o secretário. O evento foi considerado de alto nível, onde os grupos juninos demonstraram profissionalismo, luxo,  e muita criatividade na apresentação dos temas culturais, que mesmo em tempos de modernidade e avanço tecnológico, mantiveram viva a tradição cultural. Os jurados tiveram muito trabalho para fazer a escolha do melhor grupo junino. Ao final a Grupo Junino, Malacabados, da cidade de Araguaina-TO, destacou-se como o melhor da competição. A Luar Junino de Conceição do Araguaia, ficou em segundo lugar e a quadrilha Sensação Junina, da cidade de Ourilândia do Norte, ficou na terceira.   O prefeito Carlo Iavé, afirmou que o evento teve como objetivo manter viva a tradição junina no município de Redenção.  "Realizar mais uma vez o Circuito Junino, mostra que estamos avançando no quesito preservação cultural. Poder assistir apresentações de quadrilhas juninas nos remete a um passado, que aos poucos vem retornando e mostrando para essa geração a importância de preservar as manifestações tradicionais em nosso município”, disse Iavé. Dinho Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário