quarta-feira, 4 de maio de 2016

Partidos de oposição vão se unir em prol de uma candidatura majoritária

Pelas  decisões que os presidentes dos partidos políticos de oposição estão tomando, as eleições municipais no município de Cumaru do Norte, caminham para ter apenas duas candidaturas majoritárias.  A primeira considerada como certa é, a  candidatura da atual prefeita Cleusa Temponi, do PMDB, e a  outra composta poderá ter uma composição de 12 partidos considerados como de oposição ao atual governo municipal.  

Atualmente o grupo de oposição possui três pré-candidatos a prefeito que  estão dispostos a se unir em torno de um nome que seria o nome escolhido através de uma pesquisa eleitoral encomendada pelo Governo do Estado. O grupo de oposição formado pelo vereador João Victor, do PSL,  o presidente da Câmara de Vereadores, Celino Sampaio, do PSC e o ex-prefeito Vilmar Valin, o ‘’Pety’’, do PSDB, se reuniu  na tarde do último domingo (1º), e tomaram a decisão de se unir e trabalhar na formação de uma candidatura única dos partidos de oposição.
De acordo com o vereador e pré-candidato a prefeito João Victor, na reunião do último domingo,  que contou com a participação de  lideranças dos partidos, ficou acordado  que o grupo vai aguardar o resultado oficial da pesquisa encomendada pelo Governo do Estado, para decidir  quem será o candidato que vai enfrentar a prefeita Cleusa Temponi, nas urnas. O que se destacar será o candidato da oposição. ‘’Resolvemos formar  um grupo unido,  sem vaidade política,  pensando no melhor para a população de Cumaru do Norte, aquele que pontuar melhor nas pesquisas será  o candidato que terá o apoio dos partidos de oposição que deve ser em torno de 15 partidos no total’’, disse João Victor. 
Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário