sexta-feira, 20 de maio de 2016

Curtinhas da Política


                   Continuam na base

Durante uma reunião realizada no último final de semana 15 presidentes de 15 partidos políticos da cidade de Marabá, manifestaram apoio ao prefeito João Salame, que permanece afastado do cargo de gestor municipal por decisão da Justiça. Em um manifesto, o grupo político afirmou que mesmo com o prefeito municipal, estando enfrentando momentos difíceis, os 15 partidos, vão continuar na base de apoio por entender que a gestão de Marabá está no rumo certo. 


Vai aguardar

O vereador Cabo Avelino, durante um pronunciamento na Tribuna da Câmara, disse que como presidente da Comissão de Justiça e Segurança Municipal, vai aguardar o resultado da investigação da Polícia Civil de Redenção, sobre o incidente envolvendo o chefe do Departamento Municipal de Tráfego e Trânsito (DMTT), Parazinho e o agente de trânsito Ailton Silva, para depois decidir se pede a exoneração do diretor ou não. Avelino disse que o certo seria o afastamento do diretor da função, enquanto as investigações acontecem.




Tá passando da hora
Aproveitando os discursos dos companheiros de parlamento que abordaram a situação precárias das estradas estaduais de chão que levam  as sedes dos municípios de Cumaru do Norte, Redenção e Santa Maria das Barreiras, o vereador João Lúcio disse que já está passando da hora de prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos três municípios, unirem-se em prol da causa e pressionar o governo estadual a pavimentar as estradas, a semelhança do que é feito nos Estados de Goiás e Tocantins, onde as pequenas cidades e vilas são interligadas com asfalto de qualidade. De acordo com João Lúcio, a região paga um alto preço por não ter lideranças políticas na Assembleia Legislativa e Congresso Federal. 

Buscando benefícios
O pré-candidato a prefeito de Pau D’arco, Fredson Pereira esteve visitando o gabinete do chefe da Casa Civil, José Megale em busca de investimentos e benefícios em prol do bem estar da população do município. Acompanhado do vereador João Paulo Tessarolo, o ex-secretário de saúde entregou nas mãos do homem forte do governo de Simão Jatene, ofícios contendo solicitações de ações sociais que possam contemplar a população de Pau D’arco. Em resposta, o ex-deputado disse que os pedidos serão levados ao conhecimento do governador          Simão Jatene, que com certeza irá autorizar a execução.

Resultado da ação
O vereador Lázaro Marinho destacou a ação do Ministério Público Estadual em Redenção, que acatou as denuncias feitas pelo edil ao órgão, em relação ao mau atendimento da Agência do Banco do Brasil de Redenção. De acordo com o vereador,  o MP agiu de forma rápida, solicitando a direção do banco que resolvesse o problema das filas e queda do sinal que causava transtornos aos usuários que não podiam fazer saques, depósitos e outras transações financeiras nos caixas eletrônicos, devido a queda do sistema. Após ser acionado pelo MPE, outro provedor foi contratado pela direção do BB para fazer o serviço de transmissão. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário