sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Agropará realiza curso de capacitação para produtores rurais

A Agropará, por meio de seu contrato de ATER firmado junto ao INCRA, ofereceu durante o mês de setembro, cerca de 20 cursos de capacitação, que beneficiou agricultores e famílias dos municípios de Redenção, Conceição do Araguaia, Pau D'arco e Cumaru do Norte. 

Os cursos e palestras de intercâmbios beneficiaram mais de 200 famílias dos quatro municípios atendidos pelos técnicos da empresa.
           
Foram ministrados cursos de  artesanato em sandálias, pintura em tecido, manejo de pastagem, manejo de bovinos, aproveitamento do caju e piscicultura. As palestras nas escolas dos Projetos de Assentamentos foram direcionadas especialmente para pré-adolescentes e jovens da zona rural, abordando assuntos diversos, demandados pelas comunidades, tais como: prevenção ao uso de drogas, incentivo a frequência escolar, saúde preventiva e outros assuntos. Foi realizado em parceria com SEBRAE e Embrapa, um intercâmbio sobre Bovinocultura Leiteira, na cidade de Coronel Pacheco (MG), onde participaram 4 produtores do Programa de Apoio a Bovinocultura Leiteira de Redenção.



                    
De acordo com o técnico em agropecuária da Agropará,  Wemerson Martins dos Santos, o intercambio foi de extrema importância, pois possibilitou aos participantes, acesso a informações, a novas tecnologias, e troca de experiências. Wemerson esteve acompanhando os agricultores durante o intercâmbio.

De acordo com o diretor presidente da Agropará, Claudio Santos a empresa de assessoria técnica tem realizado constantemente, cursos de capacitação, palestras reuniões e visitas técnicas nas mais diversas áreas, com a finalidade de possibilitar às famílias, acesso a novas tecnologias. “Esses cursos e treinamentos ajudam o produtor a diversificar a produção em agrícola e não-agrícola, aumentar a produtividade, melhorar a qualidade dos produtos e agregar valor ao produto final, consequentemente, possibilitar condições dessas famílias melhorarem significativamente suas rendas”, disse Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário