domingo, 30 de agosto de 2015

Em cumprimento ao mandando de prisão preventiva, expedido pelo Juiz, Edvaldo Saldanha Souza, da Comarca da cidade de Rio Maria, a Polícia Civil, prendeu na noite do último sábado (29), o operador de maquinas pesadas, Fábio Junior Borges, 24 anos, suspeito de ter mandado matar o próprio pai, o comerciante  Firmino Adair Borges e a madrasta,  Stefani Rodrigues da Silva, que foram mortos a tiros e golpes de faca no último dia 30 de julho, na localidade conhecida por Pista Branca, município de Bannach, no sul do Pará. 


A prisão preventiva havia sido solicitada pelo delegado Luiz Antônio Ferreira, que durante o inquérito policial  do crime, apontou o operador como sendo o mandante da morte do pai e da madrasta. De acordo com as investigações Fábio Junior,  encomendou a morte do pai e da madrasta pelo valor de R$ 50 mil e mais um veículo,  o dinheiro seria pago logo assim que ele recebesse a herança, já que ele era o único herdeiro dos bens do pai. De acordo com as investigações, quatro pessoas tiveram participação na morte do casal, sendo uma delas é um menor de idade.
O acusado foi preso quando se encontrava em uma fazenda localizada as proximidades do Distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, por uma equipe da Superintendência Regional de Polícia Civil, com sede em Redenção.  Relembre o crime: A execução ocorreu na localidade conhecida como Pista Branca, zona rural do município. As vítimas, Firmino Adair Borges e Stefani Rodrigues da Silva, foram alvejados com vários tiros, por três pistoleiros que estavam encapuzados e em duas motocicletas. A mulher foi ainda perfurada a facadas. Um filho menor do casal, de 10 anos de idade, conseguiu sobreviver depois de fugir da fúria dos assassinos, mas foi atingido com uma facada nas costas. A criança teria andando cerca de sete quilômetros com a faca cravada no corpo, até receber atendimento médico no posto de saúde da colônia Pista Branca. Simulação: De acordo com informações da polícia, os executores tentaram simular o crime, dizendo que era um assalto. Os assassinos chegaram a residência das vítimas dizendo que era para Firmino entregar o dinheiro que estava guardado. O agricultor teria dito que possuía apenas o valor de R$ 800 em dinheiro, mas os assassinos disseram que era pouco e ameaçou matá-los, fato que consumaram minutos depois. Dinho Santos
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário