terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cobranças da deputada Júlia Marinho sobre aeroportos começam a surtir efeito



As cobranças e lutas da deputada Júlia Marinho, em Brasília, com relação aos problemas e as demandas existentes no Estado do Pará, com certa particularidade na região sul do Estado, começam a produzir os frutos, proporcionando bem estar e alegria na população.


Na semana passada o Governo Federal anunciou que o Pará está incluído entre os estados que serão beneficiados com a construção de 24 aeroportos, dentro dos 270 pontos de embarque e desembarque de aeronaves que serão construídos em todo o Brasil, pelo Plano de Incentivo à Aviação Regional, coordenado pelo Governo Federal em parceria com os governos estaduais.  
Na última quinta-feira (06), os resultados da cobrança da deputada Júlia Marinho, passaram a acontecer com a inspeção feita no aeroporto de Conceição do Araguaia, que contou com a participação  do secretário Kleber Menezes e gestores da SAC, que vistoriaram o aeroporto.
De acordo com o ex-vereador e assessor parlamentar Júnior Queiroz, as reformas e ajustes que serão feitas nos aeroportos de Redenção e Conceição é o resultado da participação da deputada Júlia Marinho na audiência pública que discutiu a situação dos aeroportos no Estado do Pará, entre eles, o de Redenção e Conceição do Araguaia.   
“Não resta dúvida que as transformações que ocorrerão nos aeroportos da região sul do Pará, são frutos da participação da deputada na audiência pública dos aeroportos, realizada no mês de junho em Brasília, ali a deputada expôs a real situação dos aeroportos de Redenção, Conceição do Araguaia, São Félix do Xingu e outros, e cobrou investimentos, e os resultados das cobranças já estão acontecendo”, afirma Queiroz.
Vale ressaltar ainda que na audiência, Júlia Marinho destacou a cidade de Redenção como a única no interior do Pará que realiza transplante  de rins, mas que não possui um aeroporto que comporte pouso de aeronaves de médio e grande porte, e que possam pousar no período noturno por causa da falta de iluminação. “Redenção tem o único hospital do interior do Estado do Pará, o HRPA, que realiza transplantes de rins e para isso precisamos de um aeroporto com iluminação para pouso e decolagem no período noturno”, enfatizou.  
Marinho falou também do grande potencial turístico que Conceição do Araguaia possui, mas que não está sendo aproveitado pela falta de operação de empresas aéreas. “Conceição é uma cidade bonita, com grande potencial turístico, mas com a falta de voos regulares esse campo não é aproveitado”, ressaltou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário