quinta-feira, 16 de julho de 2015

Presidente da Câmara quer instalação de agência bancária em Cumaru do Norte

O presidente da Câmara de Vereadores de Cumaru do Norte, Celino Sampaio aproveitou a visita do assessor Júnior Queiroz, que atua na assessoria do vice-governador Zequinha Marinho e da deputada federal Júlia Marinho, ao município, para fazer a entrega de ofícios solicitando benefícios dos governos estadual e federal, para a população do município.


Dentre as várias solicitações endereçadas ao gabinete da deputada federal Júlia Marinho, consta a da implantação de uma agência bancária para atender a população de Cumaru do Norte. Na solicitação o presidente Celino, explica que Cumaru do Norte, possui potencial na extração de minério, na área agrícola e pecuária e também um comércio forte.
De acordo com o presidente, mesmo diante de todo esse potencial econômico, o município não dispõe de uma agência bancária para atender a necessidade da população, que na sua grande maioria tem que se deslocar até Redenção, para fazer transações bancárias.

No ofício, o vereador relata que a grande parte dos funcionários que trabalham nas fazendas do município, recebem seus vencimentos nas agências bancárias de Redenção, e isso faz com que grande parte da renda dos trabalhadores circule em Redenção, prejudicando o comércio de Cumaru do Norte. Por entender a grande necessidade, o presidente encaminhou o documento a deputada Júlia Marinho, pedindo que a parlamentar interceda junto à direção das agências financeiras, a implantação de forma urgente de um banco. “Não importa qual seja a agência, se estatal ou privada, o que nós queremos é que a deputada compreenda a nossa necessidade e interceda junto aos responsáveis pela implantação de agências bancárias para a que nossa população tenha acesso ao serviço bancário e o dinheiro possa circular dentro da cidade, gerando emprego e renda”, disse Celino. Júnior Queiroz garantiu que os ofícios serão entregues a parlamentar e ao vice-governador Zequinha Marinho. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário