quarta-feira, 27 de maio de 2015

Agropará iniciou trabalho de atendimento em Casa de Tábua

Conforme previsto no contrato de ATER firmado com o Incra, a Agropará inaugurou recentemente do distrito de Casa de Tábua o seu Núcleo Operacional, visando atender as famílias assentadas na região do importante distrito do município de Santa Maria das Barreiras.



           
De acordo com o coordenador do Núcleo Operacional da Agropará, o zootecnista Anderson da Silva Santos, o núcleo operacional da empresa conta com ótima infraestrutura e uma equipe multidisciplinar, objetivando prestar um serviço de ATER de boa qualidade a todas as famílias assentadas.
Durante a execução do contrato de ATER, serão realizadas visitas técnicas, reuniões, cursos de capacitação, palestras, dias de campo, elaboração de projetos agropecuários, confecção do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e outros serviços, sendo que a principal finalidade é a de possibilitar às famílias assentadas, acesso as informações sobre políticas públicas e acesso a novas tecnologias, que possam contribuir para a diversificação da produção agropecuária, aumento da produtividade, melhoria da qualidade dos produtos e agregar valor ao produto final.
Segundo Silva, diante de todos esses serviços prestados pela empresa, as famílias atendidas terão condições de benefícios e melhorias na qualidade de vida. “Estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar desta região e proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias assentadas. Essa é nossa meta aqui em Casa de Tábua’’, disse Silva. 

Também serão realizados no Núcleo Operacional, atendimento às famílias assentadas, com orientação técnica, emissão de declaração de posse junto ao INCRA e de espelho beneficiários, por meio da sala da cidadania do INCRA, confecção de ofícios e demais documentos para as Associações de Produtores Rurais. ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário