quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

População de Casa de Tábua sofre com falta de uma agência bancária



Com população estimada em cerca de 7 mil pessoas, o distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, sofre com a ausência de serviço bancário. Uma agência bancária seria de grande importância para o desenvolvimento da localidade que sonha em se tornar município. 




Localizada às margens da rodovia BR-158, por onde passa grande parte da produção de soja e milho vinda da região Norte do Estado do Mato Grosso, a população de Casa de Tábua sofre com a falta de uma agência bancária, tendo que recorrer às cidades de Redenção e Santana do Araguaia, quando o assunto é movimentação financeira e depósito em dinheiro. Sem agência, os moradores enfrentam imensas filas nos postos de atendimento que funcionam em dois supermercados no distrito. Há pouco mais de 6 meses, os moradores contavam com o serviço de uma Casa Lotérica, mas a loja fechou e não deve voltar a funcionar. Serviços como pagamento de boletos, saques, depósitos, benefícios de aposentadoria e bolsa família, são feitos em um  supermercado credenciado e em uma farmácia. Entretanto, o grande fluxo de pessoas no local prejudica o funcionamento dos estabelecimentos comercias. A situação é crítica, quando os caixas operadores do Bradesco e Caixa Econômica, ficam fora do ar por falha no sistema.  
O transtorno já ocorre há vários anos e os representantes do município não conseguem solucionar o problema que seria resolvido com a instalação de um posto de atendimento bancário.
O morador José Antônio Rodrigues, disse que está faltando empenho da parte dos representantes políticos do município, pois é inadmissível que Casa de Tábua, com a população que possui, com o comércio e a pecuária forte que tem, e o município caminhando para se tornar um dos maiores produtores de soja da região, não tenha uma agência bancária. “É de causar vergonha, essa situação’’, desabafou. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário