terça-feira, 2 de dezembro de 2014

João Lúcio ouve líderes dos setores e cobra ação da prefeitura

O vereador João Lúcio (PROS-90) esteve recentemente ouvindo lideranças dos setores Jardim Palmares, Marechal Rondon II e Setor Bueno. A iniciativa do parlamentar faz parte do Projeto Fiscalizar com Responsabilidade, lançado recentemente pelo vereador. Ele fez um relatório das principais reivindicações da comunidade dos três setores e protocolou oficio pedindo ação urgente por parte da prefeitura.





Dentre os principais problemas enfrentados pela comunidade está a falta de rede de energia, falta de abastecimento de água, limpeza nas ruas, coleta de lixo dentre outras dificuldades. Os moradores foram participar da reunião na sua maioria usando lanternas dado falta de iluminação. Seu Erasmo Oliveira da Silva mostrou um abaixo assinado que foi entregue ao prefeito pedindo a implantação da rede de energia. Na ocasião o prefeito se comprometeu em doar os postes, fios e transformador e a Celpa por sua vez cavaria os buracos e entrariam com a mão de obra. Resultado a Celpa cavou os buracos e a prefeitura não cumpriu o combinado.
Denúncia e revolta
Seu Erasmo e Dona Lucineide fizeram um desabafo: “A prefeitura está usando aqueles tanques de molhar ruas para nos abastecer com água para beber. Pode uma coisa dessas? Eu acho que não pode. Essa água é suja e pode provocar doenças, eles mostraram um projeto bonito de colocar caixa d’água pra nós e até agora nada, até cavaram o poço mais a bomba não funciona”. 
Outra reclamação feita em nome da comunidade por seu Erasmo foi sobre as máquinas que foram limpar o setor. Seu Erasmo denunciou que máquinas que foram enviadas apenas começou o serviço, mas que alguém influente no governo desviou as máquinas para fazer limpeza particular e deixou a comunidade na mão. “fui reclamar e um dos responsáveis disse que o dono das máquinas autorizou e ai o Setor ficou sem os serviços. As máquinas nunca mais voltaram”. Finalizou.
O vereador registrou as reclamações, fez um relatório e enviou oficio ao prefeito e protocolou projetos de Indicação na Câmara. “Eu estou contribuindo com o prefeito á medida que informo dos problemas porque passam os setores e suas comunidades, se o prefeito for sensível e tomar as providências para solucionar os problemas vai ser bom para a população e para o ibope do prefeito, o prefeito foi eleito para executar os serviços e o vereador para fiscalizar e cobrar e é o que estou fazendo”, finalizou João Lúcio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário