terça-feira, 25 de novembro de 2014

Três vereadores tiveram mandatos cassados durante sessão em Santa Maria das Barreiras


Em uma decisão inédita na história do parlamento  municipal a mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Maria das Barreiras, cassou o mandato de três vereadores por falta de comparecimento as sessões ordinárias. O fato inédito em toda região do sul do Pará, ocorreu na noite da última terça-feira (25), para surpresa do público presente e até mesmo dos vereadores cassados que ficaram surpresos com a decisão do presidente da casa vereador José Marques, PRB,  e do vice-secretário Lijandelson Mundoca, PSD. 




Os vereadores cassados pela mesa diretora foram Francilene Rocha, PDT,  Iraton Resendes, PSC e Paulo Santana, o ‘’Paulinho’’, do PMDB.  Para praticar o ato, a  mesa diretora se amparou no artigo 84 do regimento interno da Casa de Leis, que reza que se algum vereador faltar cinco  sessões consecutivas sem uma justificativa o mesmo perderá o mandato.  

De acordo com o vereador Eduardo Esteves, o ‘’Duda’’ os três vereadores faltaram quatro sessões sem justificativas no mês de setembro e uma mês de agosto e por isso tiveram os mandatos cassados. O vereador Jandelson Mundoca, garante que o que a mesa diretora fez  somente cumprir o que está previsto no regimento interno da casa. ‘’Não fizemos nada de errado, apenas cumprimos o regimento interno e nada mais, os vereadores cassados devem procurar e brigar com quem elaborou o regimento a muitos anos atrás’’, disse Mundoca.  A sessão foi encerrada sobre forte pressão depois que o presidente José Marques, fez a leitura do ato de cassação dos três vereadores. De acordo com informações da assessoria interna da Camara Municipal os três vereadores vão recorrer da decisão na justiça. Dinho Santos     

Nenhum comentário:

Postar um comentário