terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pau D'arco: Vereador cobrará conclusão do posto de saúde da Boa Sorte

Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determinou seu retorno ao cargo, o vereador Domingos Guedes, do município de Pau D’arco, voltou a executar o trabalho de fiscalização que havia iniciado  no início do mandato. Na última quinta-feira (06), o vereador esteve visitando o andamento da obra de construção do Posto de Saúde da Família, na região da Boa Sorte, na área rural do município que se encontra parada há vários meses.


De acordo com denúncias dos moradores que residem na comunidade, a obra de ampliação do PSF, já dura mais de dois anos e atualmente está paralisada e a gestão municipal não da qualquer informação para os moradores do porque da paralização da construção.
Com a reforma que nunca termina, a população está sendo atendida em um espaço improvisado na sala de aula da escola municipal, sem qualquer privacidade.

O atendimento é feito no mesmo local onde o médico consulta os pacientes, aplica injeções e onde funciona a farmácia. De acordo com Domingos, o atendimento está totalmente fora dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Guedes,  que é formado na área de saúde, como  enfermeiro padrão, disse os procedimentos feito no local ferem as normas técnicas do Ministério da Saúde, no que diz respeito ao funcionamento de um PSF.
Ainda de segundo o vereador,  ele vai  solicitar através de um requerimento, informações do prefeito Maurício Cavalcanti, o porquê da demora na construção da obra do PSF, já que o recurso estava disponibilizado em conta desde o final de  2011. “O recurso para a reforma e ampliação deste posto de saúde, foi deixado em conta pelo ex-secretário Fredson Pereira e não sabemos por que a obra ainda não foi concluída e por que está parada’”, disse Domingos.
Quanto ao funcionamento do posto de saúde em uma sala improvisada, o edil disse que vai  formalizar uma denúncia ao Ministério Público Estadual, para que o mesmo cobre do gestor municipal, celeridade na construção, para que a população possa voltar a ser atendida com qualidade e dignidade. “Eu vou informar o MP dessa situação, ou seja, o meu papel de vereador eu vou fazer, que é o de informar ao órgão responsável em cobrar o prefeito à conclusão desta obra, para que a nossa população tenha um atendimento digno, garantido pela nossa Constituição’’, finalizou Guedes. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário