quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Detentos fogem de viatura em movimento

Uma fuga espetacular de quatro detentos do sistema carcerário de Redenção, que estavam sendo transferidos para o Presídio de Americano, está sendo motivo de investigação da Polícia Civil de Santa Izabel.
A escapada ocorreu na noite do último sábado (22), quando os detentos Romerio Roberto de Araújo, Jeferson Silva Conceição, Helton Corado dos Reis e Carlos Furtado Lacerda, estavam sendo conduzidos do Centro Regional de Recuperação de Redenção para a Penitenciária de Americano, em uma viatura da SUSIPE de Redenção.


A transferência dos elementos, todos considerados como de alta periculosidade, estava sendo feita por dois agentes prisionais e dois policiais militares que viajavam dentro da viatura. Os detentos estavam no xadrez localizado na parte traseira do veículo.
De acordo com as levantadas pela reportagem, os agentes e os policiais não sabem informar em que perímetro e nem como os presos saíram de dentro da viatura. A suposição é que após conseguirem serrar a tela de proteção, eles saltaram do carro em movimento.

informações 



A fuga somente foi descoberta quando os agentes chegaram à balsa, na travessia o Rio Moju, a poucos quilômetros de Belém, quando perceberam que a tampa do bagageiro traseiro estava aberta, sem os detentos.
Ainda de acordo com as informações levantadas pela reportagem, os agentes não sabem que horas os detentos escaparam e nem o local.
Perigosos: A polícia tenta a todo custo levantar informações que possam levar a captura dos quatro elementos perigosos. Romerio Roberto de Araújo, responde pela acusação de tráfico de drogas e também foi apontado como autor da morte do sindicalista Pedro Alcântara.  Jeferson Silva Conceição, vulgo ‘’Cauboy’’, é acusado de roubo a banco e de carro e da prática de mais de 30 homicídios.  Helton Corado dos Reis e Carlos Furtado Lacerda, são acusados do crime de pistolagem e tráfico de drogas. O inquérito policial deve ser concluído em trinta dias.

Questionamentos: Depois que a informação da fuga dos perigosos elementos vazou para a imprensa, vários questionamentos e interrogações foram feitas. Como os presos estavam sendo conduzidos sem uma escolta policial fortemente armada, já que são considerados perigosos? Porque os elementos não foram transferidos de avião, já que a polícia possui uma aeronave para esse serviço? Como a serra foi parar em poder dos detentos? Os presos não estavam sendo transferidos algemados?. Essas perguntas serão respondidas com a lealização da investigação.   Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário