terça-feira, 28 de outubro de 2014

Santana do Araguaia : Moradores se unem e fazem aterro da Região da Cristalino

População se une e executa obra que o prefeito prometeu, iniciou, e disse que não iria concluir.  
Cansados das promessas, do abandono, das melhorias e benefícios que não chegam, moradores da Agrovila T e Pau Brasil, área rural do município de Santana do Araguaia, resolveram se unir e concluir um trabalho que o prefeito Eduardo da Machado, disse não ter condições de realizar. Uma comissão formada por moradores da região assumiram o compromisso de executar o trabalho de construção do aterro do Rio Cristalino, que há anos tem causado prejuízos e sofrimento aos moradores da região.



O prefeito Eduardo da Machado teria assumido compromisso de executar a obra depois que mais de 500 pessoas ocuparam o prédio da prefeitura e só saíram quando o gestor municipal assumiu o compromisso de fazer o serviço. A reunião aconteceu no dia 23 de agosto deste ano e logo em seguida o prefeito Eduardo da Machado, iniciou o trabalho de construção do aterro. Dois meses depois de começar a construção, o prefeito reuniu os moradores para anunciar a retirada dos funcionários da frente de serviço, afirmando que a obra seria paralisada por não ter condições de pagar o combustível que estava sendo gasto. Diante da atitude do prefeito, os moradores resolveram montar uma comissão e fazer o aterro. A comissão formada por Gaúcho, Marcão, Edimilson do Açougue, Bernardo, Edmar, Francisco, Benício e Miguelzinho, está arrecadando donativos para dar continuidade a obra, promessa de campanha do prefeito Eduardo da Machado, e que deixou de ser cumprida. Logo assim que o prefeito anunciou que não iria dar continuidade ao serviço, os produtores se mobilizaram e passaram a ajudar a comissão com madeira para as pontes, máquinas, combustível, alimentação para os trabalhadores e outras doações.
 O produtor rural conhecido por Gaúcho, integrante da Comissão que coordena os trabalhos, fez questão de frisar que a obra está sendo concluída pelos próprios moradores e agradeceu a todos que estão contribuindo para que o trabalho seja concretizado. ‘’Queremos agradecer a todos os produtores que se uniram em prol desse trabalho que não será paralisado por causa da falta de compromisso do gestor municipal’’, disse Gaúcho.   DINHO SANTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário