terça-feira, 10 de junho de 2014

Deputado Fernando Coimbra participa de Audiência Pública que discutiu questão fundiária de Redenção

Cerca de 400 Moradores dos setores Serrinha, São José e Bela vista participaram de uma audiência pública na última quinta-feira (05/06), que discutiu a questão da legalização dos títulos dos imóveis dos três setores.



A audiência pública aconteceu na quadra da Escola Municipal Carlos Ribeiro, e contou com a participação do deputado estadual Fernando Coimbra, do presidente da COHAB no Estado do Pará, Mauro Barral, e dos vereadores, Luciano Duarte, Lázaro Marinho, Lucileide Bezerra, Leonardo da Saúde, Cleriton Pepeto e João Lúcio. 
O evento foi uma solicitação do deputado, que assim como o prefeito Vanderlei Coimbra, está preocupado com a questão da legalização dos lotes dos moradores que há décadas esperam obter de forma definitiva a escritura dos imóveis. Com a ajuda do deputado Fernando Coimbra, o projeto de legalização da área onde os três setores estão inseridos e que pertencem a Companhia de Habitação, está prestes a ser executado.
O presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará, Mauro Barral, disse que o processo de liberação está bastante avançado e marcou para o próximo dia 17 um encontro dos moradores com a equipe técnica da COHAB, que vai iniciar o processo de assinatura dos contratos para a liberação definitiva das escrituras. Fernando Coimbra disse que desde que o prefeito Vanderlei Coimbra solicitou para que ele ajudasse na desburocratização do projeto, ele tem procurado agilizar e solucionar um problema que há décadas se arrastava e ninguém havia conseguido apresentar uma solução.
Ainda segundo o deputado, o sonho dos moradores de obter o titulo definitivo da sua propriedade está próximo de ser concretizado. “Eu fiz questão de vir aqui e apresentar o Mauro, que é quem vai solucionar o problema e no próximo dia 17, cada um de vocês que há anos aguarda pelo título da sua propriedade vai ter a felicidade de assinar o contrato que vai pôr o fim nessa espera que parecia não ter fim”, disse Fernando Coimbra.      Dinho Santos    


Nenhum comentário:

Postar um comentário