sexta-feira, 23 de maio de 2014

Casa de Tábua : Mulher é morta à tijolada pelo ex-marido

Ainda se encontra recolhido na Delegacia de Polícia Civil do distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, o lavrador João Carlos Soares da Costa, aguardando transferência para Delegacia de Santana do Araguaia, que foi preso acusado de matar a ex-companheira Francisca das Chagas dos Santos, de 48 anos, a tijoladas. O crime ocorreu na manhã do domingo (18/05), na rua Zulino Rosa Lima, em Casa de Tabua, dentro de uma construção localizada ao lado da residência da vítima.

 Populares encontram o corpo da vítima e acionaram a Polícia Militar, que juntamente com a Polícia Civil, passaram a buscar informações de que poderia ter sido o autor da barbárie contra a mulher, que era uma pessoa conhecida no distrito.
Ao lado do corpo da vítima, a polícia encontrou um tijolo sujo de sangue o que se presume que o acusado o usou para matar a companheira. No rosto da vítima, o sangue e os ferimentos revelavam a marca violência e selvageria do homem, que não aceitava o fim do relacionamento e nem que a ex-companheira tivesse outro homem.
As suspeitas recaíram sobre João Carlos, que na madrugada do crime havia estado na residência da ex-companheira, onde discutiu com a vítima e fez algumas ameaças.
As investigações revelaram que o acusado tomou café com Francisca e disse para algumas pessoas que ali estavam presentes na casa, que ele iria para a localidade da área do Projeto de Assentamento Cristalino. A polícia acredita que o acusado disse isso apenas para despistar, mas que já estava com a intenção de matar a ex-companheira, intensão está concretizada horas depois que atraiu à vítima para a construção onde a matou a tijoladas.
De posse de todas as informações, a guarnição comandada pelo sargento Ivaldo Parente e composta pelo Cabo Queiroz e soldado Erisvaldo, passou a fazer uma verdadeira varredura na região de Casa de Tábua e arredores, na intenção de prender o suspeito. A procura finalizou por volta das 19 horas, quando o acusado chegava à sua na residência, no distrito de Casa de Tábua. Francisco, a princípio ainda tentou negar a autoria do crime, mas depois de uma conversa com o sargento Ivaldo Parente, ele admitiu ter assassinado a ex-companheira por ciúmes e por não aceitar o fim do relacionamento.
O acusado foi autuado pelo crime de homicídio pelo delegado Alberone Afonso Miranda, lotado na Delegacia de Santana do Araguaia. (Dinho Santos/ com informações de Samuel Cavalcanti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário