quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Homem acusado de liderar quadrilha de assaltantes de banco está no Presídio de Redenção

Já se encontra recolhido ao Presídio de Redenção o homem apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes de banco que vinha agindo na região do sul do Pará.


A prisão foi resultado de uma  operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Tocantins e do Pará. Edimilson Folhas Filho, conhecido por Biro que está sendo apontado pela polícia como o principal acusado da morte de um índio em Tucumã, durante um assalto a uma Cooperativa de Castanha, localizada em uma aldeia indígena Kayapó, em Tucumã. Biro é apontado como o líder da quadrilha que praticou um assalto à agência bancária do Banpará em Água Azul do Norte, em setembro do ano passado, onde os assaltantes dinamitaram alguns caixas eletrônicos, levando uma grande quantia em dinheiro. O dinheiro seria utilizado para pagamento de servidores municipais de Água Azul.
O acusado também é apontado como o mentor da tentativa de assalto a um carro forte em um trecho da rodovia BR-158, em Santa Maria das Barreiras.
A prisão do acusado ocorreu na cidade de Bernardo Sayão, no Estado do Tocantins, depois de um cruzamento de informações entre a Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, sede em Redenção, e a Polícia do Tocantins, que descobriu que o acusado estava morando com familiares na cidade tocantinense. O acusado foi recambiado para o presídio de Redenção onde vai aguardar a decisão da Justiça. Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário