terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Menor que estava desaparecido a quase um ano foi encontrado em Castanhal

O menor João Erasmo Barros 15 anos, que há quase um ano estava sem dar noticias para os seus familiares que residem em Redenção foi localizado no final da tarde da última segunda –feira (27), na cidade de Castanhal.



O menor se apresentou sozinho na Seccional da Polícia Civil de Castanhal após perceber a movimentação da polícia que tinha informações que o menor estava residindo naquela cidade e fazia buscas as proximidades do local onde o menor estava residindo.
 De acordo com informações repassadas para o delegado Antônio Miranda Neto, o menor confessou que estava na companhia do falso olheiro Marcelon Lobo, e que o mesmo havia viajado pelos estados do Piauí, Maranhão e Tocantins. O menor confirmou que o olheiro é estelionatário e que o mesmo havia aplicado golpes em várias cidades por ando passou.
O menor foi conduzido para a Delegacia de Apoio Tratamento a Adolescente-DATA em Belém e será encaminhado para a cidade de Redenção.
O aparecimento do menor se deu devido o trabalho conjunto da Subintendência de Polícia Regional do Araguaia Paraense que tem a frente o delegado Antônio Miranda Neto, da Superintendência Regional de Castanhal e a apoio das policiais do Estado do Maranhão e Piauí que subsidiaram a policia do Pará com informações sobre o  paradeiro do estelionatário Marcelon Lobo que está sendo procurado pela polícia e deve ser preso a qualquer momento.

Em Redenção o delegado Antônio Miranda disse que o caso será apurado de forma mais detalhada e os pais poderão ser indiciados pelo fato de terem deixado o filho viajar com um estranho que nem eles mesmos conheciam. ‘’Vamos apurar os fatos vamos ouvir o menor e também os pais que foram irresponsáveis em deixar o filho menor viajar na companhia de desconhecido que eles não sabiam a procedência’’ disse o delegado.  Dinho Santos 

Um comentário: