terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vendaval causa pânico na população de Barreira de Campo no município de Santana do Araguaia

Um forte vendaval ocorrido na tarde do último domingo  no distrito de Barreira de Campo, localizado no município de Santana do Araguaia, assustou os moradores do pacato vilarejo que fica localizado as margens do rio Araguaia.





O forte vento deixou um rastro de destruição, provocando um cenário de desespero na população que nunca tinha visto a fúria da natureza com tanta intensidade. De acordo com comentários de moradores o vento atingiu uma velocidade de 120 km por hora e causou estrago na sede do distrito, localizado na PA 411  distante a cerca de 45 km da cidade de Santana do Araguaia.
De acordo com o vereador Jandelson Mundoca, um barco que pesa oito toneladas e que estava na beira do rio Araguaia, foi arremessado para cima do barranco, o que mostra a fúria e a velocidade do vento nunca visto pela população local. ‘’Foi de causar pânico e temor nas pessoas que ficaram espantadas com tanta violência da natureza’’ , disse o vereador.   
Arvores foram arrancadas pela raiz, a quadra coberta onde a comunidade se reúne para promover os eventos esportivos e sociais teve o  telhado arrancado e as colunas de ferro viraram ferro retorcido. Uma canoa de pescador que estava amarrada na beira na orla  voou com o vento e foi parar em cima da casa de um pescador.  Uma adolescente de 14 anos,  teve um mau súbito e morreu devido a fúria dos ventos.
Momentos antes de começar o vendaval, grande parte dos moradores do distrito estavam reunindo na quadra coberta onde estava acontecendo o sorteio de uma rifa. Com a formação do tufão os moradores correram a procura de um abrigo seguro evitando assim uma tragédia e que pessoas saíssem feridas pelo vendaval. No final do temporal que a população contabilizou os prejuízos causado pelo tufão que deixou casas destelhadas, muros caídos, arvores arrancadas e causou pânico nos mais de dois moradores que residem no distrito. Dinho Santos 


Um comentário:

  1. Estava relembrando esse acontecimento, e me deparei com essa matéria na qual um vereador relata que um barco de 8 toneladas caiu em cima de uma casa e vocês publicam isso como se fosse verdade, por isso não dá pra confiar sempre na mídia

    ResponderExcluir