terça-feira, 5 de novembro de 2013

Moradores de Nova Esperança receberão títulos de seus lotes

A população do Distrito de Nova Esperança em Santa Maria das Barreiras participou na manhã da última quinta-feira (31) da reunião que era aguardada há décadas pelos moradores daquela  localidade.
A reunião que aconteceu na quadra da escola Dom Tomaz e que contou com a presença dos vereadores Gleison Tindô, Romar Pantaja e do prefeito José Barbosa de Farias, o ‘’Mussum’’, e Mauricio Carvalho e Raimundo Castanheira, selou a parceria entre a prefeitura, o Incra e o Terra legal que vai permitir a legalização dos lotes do distrito de Nova Esperança e Vila Frederico Mendes.






Diante de mais de cem moradores do distrito o prefeito Mussum, assinou o contrato juntamente com os representantes do Incra e do Terra Legal , que vai permitir a emissão dos títulos definitivo dos lotes dos moradores existente na área urbana do distrito.  De acordo com o morador Raimundo da Silva, a legalização dos lotes era um sonho antigo dos moradores que muitos deles já nem acreditavam que um dia seria emitido. ‘’Eu nem contava mais que isso iria acontecer, pois foram tantos políticos que prometeram e não cumpriram que eu nem acreditava mais’’ disse o morador.  Segundo Mauricio Carvalho, o trabalho de legalização dos lotes iniciou na gestão do ex-prefeito Odacir Dal Santo, e teve a sua continuação na gestão do prefeito Mussum , que tão logo venceu as eleições, já estava na porta do Incra, cobrando a agilidade no processo. ‘’ Aqui é o resultado da continuação do trabalho, o ex-prefeito Odacir iniciou e o Mussum, hoje está finalizando, assinando o contrato que vai permitir a prefeitura emitir o titulo definitivo a todos vocês’’ relatou Mauricio.    Com a regularização os donos de imóveis,  poderão fazer investimentos com mais segurança, os imóveis serão valorizados e os proprietários poderão fazer os investimentos sem correr risco de perda,  pois a prefeitura estará titulando todos os lotes e entregando aos moradores. O prefeito Mussum, disse que a titulação significa a alforria daqueles que eram donos de apenas de fato e não de direito. ‘’Agora  cada morador poderá fazer os investimentos que há anos sonhava, poderá buscar recursos junto as agencias financeiras para fazer as transformações, pequenas casas podem se tornar em mansões, pois com a titulação terá valor’’, disse Mussum . Os moradores da Vila Frederico Mendes, que fica localizada a cerca de 3 quilômetros da sede do município, também receberão os títulos definitivos de seus imóveis. Dinho Santos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário