terça-feira, 19 de novembro de 2013

Escola Deuzuita de Queiroz foi inaugurada pelo governador Simão Jatene

O governador Simão esteve visitando o município de Redenção na última quinta-feira (14), para participar da cerimônia de inauguração da reforma da Escola Estadual Professora Deuzuita Pereira de Queiroz.  Na ocasião, Simão Jatene enfatizou que o governo já está realizando importantes obras no município, como a construção do Batalhão da Polícia Militar, o asfaltamento da Rodovia PA-287, que liga Redenção ao município de Conceição do Araguaia, e mais uma escola com 12 salas de aula no Setor Buriti. O governador acrescentou que a Escola Estadual Engenheiro Palma Muniz, no centro da cidade, também será reformada.




“Estamos fazendo um investimento razoável em Redenção. Mas é importante que todos percebam que nós não podemos investir em um só município, como não podemos investir apenas em uma área. Nós temos que investir nos 144 municípios, nas áreas de saúde, educação, segurança, esporte, lazer e cultura. Essa obra na Escola Deuzuita é fundamental, porque ela mostra que é possível sair de uma condição de praticamente uma escola destruída para uma bela escola’’ disse o governador .

A Escola Professora Deuzuita Pereira de Queiroz, que completará 20 anos em 2014, foi construída em madeira, e durante quase duas décadas não recebeu nenhuma reforma. O prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, elogiou o trabalho feito na Escola Deuzuita Pereira de Queiroz, e agradeceu os investimentos realizados pelo governo no município. Segundo ele, as obras realizadas são “de qualidade indiscutível, e demonstram o compromisso do governo do estado com a população”.
Educação com qualidade - A professora Eliene Pacheco, que trabalha na escola há 15 anos, e há 5 ocupa o cargo de vice-diretora, lembrou que o prédio apresentava várias deficiências. “As salas não tinham portas e nem janelas. Era um sacrifício permanecer em sala nos dias de sol forte, e impossível manter os alunos em classe nos dias de chuva,  essa reforma era um sonho de todos nós’’ disse a educadora. Dinho Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário