terça-feira, 17 de setembro de 2013

Comitê gestor do Luz para Todos deixa trabalhadores rurais na mão

Um grupo de produtores rurais do município de Santa Maria das Barreiras saíram indignados de uma reunião que estava agendada com o Comitê gestor do programa  Luz Para Todos, o motivo da revolta e indignação foi a ausência dos integrantes do  Comitê que é formada por técnicos e funcionários da Rede Celpa, Equatorial, Eletronorte e outros órgãos responsáveis pelo programa do governo federal que prometeu levar energia elétrica para todas as famílias que residem nas áreas de assentamentos e até o momento apenas poucas famílias tiveram o acesso ao beneficio.


A reunião marcada para acontecer na manhã de ontem terça-feira (17), em Redenção na sede do Sindicomércio, havia  sido acertada durante a última interdição da Rodovia BR-158, onde grande parte dos trabalhadores rurais fizeram parte do protesto cobrando a implantação da energia elétrica em diversas áreas de assentamentos que há anos esperam ter acesso a luz elétrica. Durante a negociação integrantes do Comitê Gestor fizeram o compromisso de estar presente na reunião onde dariam as devidas explicações dos porquês a energia ainda não chegou a todas as famílias das áreas pleiteadas.
O colono Geloaldo da Silva, integrante da comissão de trabalhadores rurais formada durante a paralisação ficou inconformado  com a ausência dos representantes das empresas responsáveis pela expansão da energia. Mais uma vez me sinto enganado por esse programa que deveria se chamar ‘luz para poucos’’ pois somente poucas famílias  tem acesso a esse beneficio que mais virou propaganda eleitoral, o desrespeito maior ainda, fica por conta desses representantes das empresas que disseram que estariam aqui e não vieram isso é vergonhoso’’ desabafou o agricultor.  




Depois de muita pressão os organizadores da reunião conseguiram um contato com a deputada estadual Bernadeth Ten Caten, que por telefone garantiu que os integrantes do Comitê se fariam presente na reunião adiada para esta quarta-feira (18). A decisão tomada pelos colonos é a de que caso os representantes da Rede Celpa, Equatorial, Eletronorte e demais integrante do comitê não compareceram eles vão radicalizar e fazer um gigantesco protesto. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário