terça-feira, 6 de agosto de 2013

Redenção vai ganhar nova escola de ensino médio

Uma nova escola destinada a alunos do Ensino Médio será construída em Redenção. A unidade vai atender moradores dos setores Park dos Buritis I, II, III, Vila da Pedra e Marechal Rondon. Nas 12 salas de aula, devem estudar cerca de 1.400 alunos, distribuídos em três turnos. As obras devem começar ainda neste mês de agosto e a conclusão está prevista para o ano que vem.


A escola será construída em um terreno de 10 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura de Redenção, que como contrapartida, dará ainda todo o apoio e suporte necessário, dentro das limitações do município. A área fica localizada no setor Park dos Buritis II. A empresa responsável pelas obras é a COS Construtora, de Rio Maria.
Na tarde da última quarta-feira (31), o prefeito Vanderlei Coimbra acompanhado de uma comitiva visitou o local onde será construída a escola. De acordo com Vanderlei, serão investidos quase quatro milhões de reais na construção da escola, que era um sonho antigo da população. “Essa obra representa um avanço na educação do nosso município, e é preciso lembrar, que foi uma solicitação da prefeitura junto com a Secretaria Municipal de Educação”, ressaltou.
O secretário de Educação de Redenção, Manoel Messias, disse que com a nova escola de ensino médio, os alunos dos setores que estão próximos dela, não precisarão mais se deslocar até outras escolas estaduais para estudar, já que ficam todas longe destes bairros.
A nova escola vai contar com laboratório de informática, biblioteca, sala multimídia, cozinha, refeitório e quadra coberta.
Em números
Redenção conta com 32 escolas municipais e aproximadamente 15 mil alunos. Na rede estadual são três escolas de ensino médio e um anexo com cerca de cinco mil estudantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário