terça-feira, 23 de julho de 2013

Acampamentos nas margens do rio Araguaia é sucesso no mês de férias

A temporada do veraneio em Santa Maria das Barreiras tem revelado as belezas existentes nas margens do rio Araguaia que a cada ano vai sendo explorado por turistas de diversas regiões do país que nesta época do ano aproveitam para conhecer as belezas naturais do município.
Fora da movimentação existente na praia do Piu, onde a prefeitura de Santa Maria das Barreiras montou toda uma estrutura para abrigar os turistas, existem aqueles turistas que preferem os acampamentos familiares e coletivos localizados nas diversas ilhas e margens do rio Araguaia, proporcionando um verdadeiro oásis para aqueles que vão à busca de lazer, paz, descanso e muita tranquilidade.
Este ano centenas de pessoas preferiram acampar nesses lugares que ficam distantes há horas e minutos da sede do município e também da praia do Piu onde acontece a temporada oficial do veraneio.
Os veranistas que preferem a calmaria montam toda uma estrutura para passar o mês de julho. Há outros que esticam as férias e ficam até a metade do mês de agosto acampados nas ilhas paradisíacas.
















 No último domingo o prefeito José Barbosa de Farias, o popular Mussum e o vice-prefeito Raimundo Capivara, percorrem todos os acampamentos visitando os turistas e mostrando a satisfação que ele e o município possuem de receber os veranistas que contribuem para o aquecimento da economia local.
 Os elogios foram imensos das partes dos turistas pelo trabalho de preservação que a prefeitura executa no rio Araguaia e também pela receptividade proporcionada aos turistas.  
O prefeito Mussum, ficou impressionado com o número de turistas que estão acampados nas ilhas, são pessoas de vários lugares do Brasil, que após tomarem conhecimento das belezas existente no município e resolveram curtir o veraneio em Santa Maria das Barreiras. “Eu não imaginava que nossas ilhas haviam sido invadidas por pessoas que escolheram o nosso município para passar esse mês de férias, fico contente com isso e espero que no próximo ano elas possam voltar e trazer novos turistas”, disse Mussum. 
Como é o caso do empresário José Martins Oliveira, que deixou de lado o Rio Janeiro e veio passar o mês de julho em um dos acampamentos. “Lá nós não temos essa tranquilidade, isso aqui é o paraíso vim esse ano e virei novamente no próximo ano e trarei mais gente comigo para apreciar essa beleza natural” disse o empresário. 

Na sede do município o turista encontra toda estrutura necessária para abastecer os acampamentos além dos barcos que fazem frete que estão dia e noite a disposição dos turistas. (Dinho Santos)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário