quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pro Paz leva cidadania a população de Santa Maria das Barreiras

Uma ação do Governo do Estado realizada em parceria com a Prefeitura de Santa Maria das Barreiras ocasionou muitos benefícios para a população na última quinta-feira (20).
A ação do Pro Paz que foi desenvolvida no distrito de Casa de Tábua, beneficiou mais de 1500 famílias que tiveram acesso aos serviços gratuitos de emissão de Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho, atendimento jurídico e serviços de fotografia.






O evento que é um ato de levar o direito de cidadania aos moradores dos municípios paraense, aconteceu nas dependências da Escola Jacinta Pires, e contou com a participação de 50 servidores do Estado que integram a Secretaria Estadual de Assistência Social, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Polícia Civil e Defensoria Pública do Estado, além de servidores municipais que integraram várias equipes de apoio. O programa atendeu uma grande demanda existente no município que há mais cerca de oito anos não tinha acesso aos serviços oferecidos pelo Pro Paz.     
A secretária de Assistência Social do município, Socorro Gomes, que esteve acompanhando de perto o trabalho desenvolvido em seu município disse que a ação terá um impacto extremamente positivo para a população de Santa Maria das Barreiras. “A Caravana tem uma grande relevância para nós porque temos uma grande demanda reprimida. Nós, da Assistência Social, percebemos que, em muitos casos, quando vamos fazer o cadastramento das famílias nos programas sociais, muitas acabam ficando de fora porque não têm a documentação completa. Essa ação mostra que o Governo do Estado está preocupado com a cidadania de todo o povo do Pará, por isso ficamos muito agradecidos”, frisou.
O braçal Nelson Nunes foi um dos atendidos pelo Pro Paz, ele que havia perdido os documentos pôde tirar novos documentos durante ação. “Estou muito feliz com essa possibilidade, pois, sem documentos, a gente não pode viajar, trabalhar, abrir conta em banco e nem votar, o que, para mim, é muito ruim”, afirmou.
Em apenas um dia de atendimento foram feitas 382 emissões de RG; 186 carteiras de trabalho; 220 CPFs; 15 certidões de nascimento; 672 fotografias e 64 atendimentos jurídicos. (Dinho Santos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário