quinta-feira, 13 de junho de 2013

Educação no Pará está na contramão da história, diz Miriquinho


Depois de elogiar os indíces e os investimentos em educação do Governo Federal, o deputado Miriquinho fez seu pronunciamento inflamado nesta manhã na Câmara dos deputados. Miriquinho disparou contra o Governo do Estado dizendo que:”...Não basta termos os menores indices no IDH e no IDEB, há alunos que AINDA não tiveram aulas devido a total falta de condição em suas escolas!

 No Pará existem 1.045 escolas estaduais e em sua grande maioria as condições são as piores possíveis, ameaçam desabar, mofo, infiltração, banheiros quebrados, bebedouros que não funcionam quadras de esportes que ameaçam desabar, este é o retrato que foi feito hoje de manhã, no “Bom dia Brasil”, veiculado pela Rede Globo.
Em pleno mês de junho e muitas sequer derem início ao ano letivo!!! A reportagem destacou alguns municípios paraenses, que são eles: Irituia, Santo Antônio do Tauá, Anajás e o mais impressionante escolas da capital, em Belém (o neologismo é nosso), também estão em condições precárias. Os alunos que vão prestar o vestibular, fazer o programa de avaliação seriada e o ENEM, estão prejudicados!!! Essa situação não pode continuar. O Pará está na contramão da história! Enquanto melhora no restante do País, no Pará o só piora! Acorda governador! Cumpra suas promessas de campanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário