terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeitura entrega abrigo das crianças reformado e ampliado

O Abrigo Municipal das Crianças e Adolescentes Janiara Marinho, destinado às crianças em situação de risco, foi totalmente reformado e ampliado. A obra, executada pela Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi entregue na tarde da última sexta-feira (24)





A cerimônia de reinauguração da unidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Vanderlei Coimbra, o vice-prefeito Carlo Iavé e a juíza da Vara da Infância e Juventude, Adriana Tristão. Representantes de entidades também estiveram presentes na solenidade.

O novo abrigo passou a ter uma brinquedoteca, lavandaria, uma cozinha mais ampla, refeitório, guarita e ampliação do muro. O prédio ganhou ainda reforma das redes elétrica e hidráulica, além da troca das janelas, portas, telhado, piso e uma nova pintura. A unidade dispõe de quatro dormitórios com camas e berços, sala de TV e salas para as atividades técnicas.

Além de manter o abrigo, a prefeitura oferece todo o suporte necessário para o bom desempenho das atividades. Para isso, uma equipe composta de psicólogo, pedagogo, assistente social e servidores do município, faz o trabalho de acolhimento das crianças e adolescentes.

A coordenadora do abrigo, Simone Silva Messias, destaca que a reforma e ampliação do prédio era um sonho antigo dela e das crianças que necessitam do local. A unidade tem capacidade para atender 20 crianças. Elas ficam sob a guarda provisória da Justiça até uma decisão do Juizado Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário