terça-feira, 7 de maio de 2013

Delegada Bruna assume a Regional de Polícia Civil

Tomou posse na quinta-feira (2), no auditório do Ministério Público Estadual, a nova superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegada Bruna Paolucci Tarallo. Ela substitui no cargo e delegado Alberto Henrique Teixeira de Barros, que se licenciou da Polícia Civil para assumir a Secretaria de Segurança Institucional de Marabá. Em sua fala, Bruna disse que fará o possível para realizar um bom trabalho nos 16 municípios a ela jurisdicionados e ainda continuar o trabalho que já realiza na região há cinco anos.




Bruna Paolucci diz que sua motivação para aceitar o cargo foi o apoio dos colegas policiais. “Pretendo dar mais atenção aos municípios que compõem a regional, averiguar a carência de cada um, tanto material quanto humana, e tentar montar uma equipe para combater o tráfico de entorpecentes entre outras questões em Marabá”, detalha.

Segundo Bruna Paolucci, a administração atual está se esforçando e aprovando os projetos para construção e reformas de delegacias, inclusive da regional. No município de Piçarra a construção da delegacia já está em fase final. “Agora é só aguardar o concurso para poder lotar os servidores”, ressalta ela.

A delegada afirma que desempenhará um trabalho em conjunto com servidores da Corregedoria, direção da 21ª Seccional, Núcleo de Apoio a Investigação, Polícia Militar, além dos municípios. 
A nova superintendente pretende reorganizar a parte administrativa ao seu modo e priorizar o combate ao tráfico de entorpecentes. “O tráfico de drogas vai desaguar em todos os outros crimes, vamos formar uma boa equipe para tentar fazer um bom trabalho”, afirma.

Questionada a respeito da Delegacia de Homicídios de Marabá, que está temporariamente desativada, a delegada diz que vai aguardar a reabertura da especializada. “A princípio os homicídios vêm diminuindo como constatamos, todavia, há a necessidade de uma delegacia efetiva, vamos trabalhar para isso, temos recebido apoio e vamos dar continuidade”, destaca Bruna Paolucci.

Ela lembra que no amanhã, domingo (5), o Estado inicia um novo concurso para nomear mais delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil. “Estamos no aguardo do término desse certame para equacionar nossos problemas”. 

A superintendente de Polícia Civil agradeceu o apoio da sociedade e deste veículo de comunicação. “Espero esse retorno não só dos colegas quanto da sociedade”, almeja.
A também delegada de Polícia Civil Adriana Sacramento, titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) diz ter uma boa expectativa em relação a nossa gestão da superintendência.
“A delegada Bruna é muito competente, todos nós estamos ganhando com isso. Nós, profissionais da Polícia Civil, vamos dar todo apoio nessa nova missão. Iremos montar ainda nosso planejamento”, frisa Adriana. O diretor de Polícia Civil do interior delegado Silvio Maués, destaca que a delegada Bruna já teve outras experiências, como diretora da Unidade Seccional, titular do município.

“Ela conhece bem Marabá, reside na cidade, é uma profissional competente e responsável, tem uma visão de gestão muito boa”, avalia Maués. Para ele, a visão em relação aos diretores regionais é voltada para o trabalho de gerenciamento das unidades da regional. Ou seja, a desconcentração do atendimento da superintendência.

Sobre o número de policiais civis que atuam na cidade, o delegado afirma que é razoável, mas não ainda o ideal. “Temos um plantão que funciona 24 horas por dia, devemos trabalhar a gestão desses recursos. Temos também parcerias que podem ser feitas. Ademais, há outros projetos para implementar em outras unidades em Marabá. Há uma necessidade do crescimento desse efetivo”, encerra. (Reportagem: Josseli Carvalho/ Redação: Emilly Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário