Fora do páreo
O ex-prefeito Celso Lopes, de Tucumã, é o primeiro da região a ter suas contas rejeitadas após ser derrotado nas urnas. A reprovação das contas de Lopes foi votada durante a sessão realizada no último dia 19 na Câmara Municipal, onde sete vereadores votaram a favor da reprovação e cinco contra. Com a derrota, Celso, terá dificuldades de fugir da inelegibilidade.
Mário Moreira
Em Redenção as contas do ex-prefeito Mario Moreira devem ser votadas nas próximas sessões marcadas para o mês de maio. Uma vasta documentação do TCM foi encaminhada para Câmara Municipal de Redenção onde o presidente José Cláudio encaminhou para ser analisada pelos vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento.
Exagerado
Foi do que os vereadores e mais alguns populares que acompanhavam a sessão da última quinta-feira (19), chamaram o vereador Mazinho do PT, após o nobre edil dizer na tribuna que o Partido dos Trabalhadores vai governar por mais de 30 anos o Brasil. O vereador Luciano Duarte (PRB) disse que o sonho de Mazinho, estava recheado de exagero.
Elogiado
O secretário adjunto de Segurança Pública Estadual, Coronel Solano, que esteve em visita nos munícipios de Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia fez um elogiou ao diretor regional do Detran de Redenção, Ricardo Pull. Solano disse que o trabalho desenvolvido na gestão de Pull que organizou o trânsito de Redenção, chegou ao conhecimento do governador Simão Jatene.
Cotado
O nome do ex-prefeito de Pau D’Arco, Luciano Guedes (PDT), está sendo cogitado para ocupar a função de interlocutor político do Governador Simão Jatene do sul do Pará. O convite foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Márcio Miranda (DEM) e reforçado pelo deputado Fernando Coimbra (PSD).
Articulador
Segundo assessores dos dois deputados que acompanharam a comitiva que visitou o sul do Pará na semana passada esta é a terceira vez que Luciano Guedes é convidado para fazer parte da equipe de governo de Simão Jatene. A performance de grande articulador político tem despertado o interesse a e atenção Simão de Jatene que quer a todo custo ter Guedes na sua equipe.
Fidelidade
De acordo com pessoas que integram a grupo político do ex-prefeito Luciano Gudes, o que tem impedido que ele tome uma decisão favorável ao convite de Simão Jatene é a longa amizade e fidelidade ao cacique do PDT Giovanni Queiroz. Guedes há anos milita nas campanhas eleitorais de Giovanni como articulador e coordenador político.
Empresário
Há dias que corre um boato pelos bastidores da política de Redenção que o ex-prefeito de Redenção, Wagner Fontes, estaria ocupando o cargo de Secretário Municipal de Finanças na prefeitura de Parauapebas. Os boatos não são verdadeiros, o que existe de verdade na conversa é que Fontes venceu uma licitação para aplicar asfalto em várias ruas da cidade que tem uma das maiores arrecadações do estado.
Laboratório
O que muitos não sabiam era que o ex-prefeito Wagner Fontes possuía uma empresa de terraplenagem e também que operava no serviço de pavimentação asfáltica. Para os mais críticos a cidade de Redenção serviu como laboratório experimental, após a empresa da qual o ex-prefeito era sócio, asfaltou algumas ruas de Redenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário