quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Escola Deuzuita de Queiroz vai ganhar reforma


Agora parece que a promessa será cumprida, pois a direção da escola consegui alugar um prédio para o funcionamento temporário da escola. 
Depois de vários anos de espera e de muitos protestos e manifestações, envolvendo a direção, professores, pais e alunos, a reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Deuzuita de Queiroz, em Redenção, deixou de ser uma promessa para se tornar uma realidade. 





A reforma que vai custar cerca de R$ 1.400,000,00, aos cofres do Governo do Estado, vai começar  logo assim que terminar  o processo de mudança para o prédio que foi alugado e adaptado para abrigar os alunos, professores, servidores   e  toda a documentação e o acervo escolar existente na escola. 




  De acordo com a vice-diretora Eliene Pacheco, o prédio da escola que na sua estrutura e quase todo de madeira, será demolido, para dar lugar a uma escola, nova e moderna, compatível com a qualidade do ensino aplicado na Escola Deuzuita de Queiroz, que foi construída na gestão do ex-governador Jader Barbalho, a cerca de 19 anos. Desde que foi inaugurada, escola nunca fora reformada ou pintada, o que deixou a escola com um aspecto de abandono.
Por vários anos, alunos, professores, diretores e  servidores que trabalham na escola, aguardavam pela obra, que por varias vezes foi anunciada por secretários estaduais de educação, mas que ficaram somente nas promessas, fato que ocasionou varias passeatas e protestos feitos por alunos e professores.
Pessimas Condiçoes- O prédio da escola Deuzuita de Queiroz, está em tão péssimo  estado de conservação, que a Justiça Eleitoral, transferiu as seções de votação que funcionavam na escola, para outras escolas da área urbana da cidade, pelo fato do escola não oferecer condições de atender os eleitores nem aqueles que vão estar trabalhando no dia das eleições.
A notícia da reforma da escola, agradou em cheio a ex- aluna Ana Paula de Oliveira e a professora Rosenilde Quixabeira, que ficaram sabendo do processo, durante uma visita a direção da escola,  na realização de um trabalho para a faculdade que elas fazem durante o período de férias. ’’Eu que já fui professora desta escola, fico muito feliz que esse prédio feio e velho, será demolido para dar lugar uma escola digna e dentro dos padrões estabelecidos pelo MEC’’ comentou a ex-professora.
A escola Deuzuita de Queiroz, possui atualmente 1540 alunos que cursam o ensino médio, no período da manhã, tarde e noite.                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário